Engenheiros reúnem-se para percorrer a N2
A primeira edição do ‘Engenheiros sobre 2Rodas na N2’ decorrerá de 11 a 13 de Outubro e as inscrições, já a decorrer, terminam a 18 de Agosto
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Ordem dos Engenheiros – Região Sul (OERS), representada pela sua Delegação Distrital de Faro e com o apoio dos Conselhos Directivos das Regiões Centro e Norte, vai realizar a primeira edição do ‘Engenheiros sobre 2Rodas na N2’. O passeio decorrerá de 11 a 13 de Outubro e as inscrições terminam a 18 de Agosto.
Desta forma, a mais “icónica” estrada que liga Portugal de Norte a Sul e classificada como um dos percursos rodoviários mais emblemáticos na Península Ibérica, compreende uma extensão de 739.260 km que inclui a passagem por 11 distritos, 35 concelhos, e as três regiões da Ordem dos Engenheiros em solo continental.
A iniciativa pretende proporcionar uma “experiência memorável de descoberta e convívio”, ao mesmo tempo que celebra a engenharia nacional e o seu contributo para o desenvolvimento do País, indica a OERS em comunicado.
“A Estrada Nacional 2 é muito mais do que uma simples via, trata-se de um testemunho vivo da história da engenharia portuguesa e um elo entre as diversas regiões do nosso País. Pretendemos que este seja o primeiro de muitos passeios a duas rodas numa viagem que irá reforçar e promover o espírito de união entre os engenheiros”, comenta António Carias de Sousa, presidente do Conselho Directivo da OERS.
Com início em Chaves no dia 11 de Outubro, o passeio terá três etapas distintas. A primeira com 180 km liga Chaves a Viseu, a segunda faz a ligação entre Viseu e Montemor-o-Novo, percorrendo mais 320 km, e já no dia 13 de Outubro, a última jornada compreende o percurso entre Montemor-o-Novo e Faro.