Vilarinho dos Freires abre concurso para exploração de ‘Boutique Hotel’
O conjunto dos imóveis, com localização contígua, dispõe de projectos de reabilitação aprovados, totalizando uma oferta de 29 quartos e por se localizarem em ARU beneficiam de vantagens fiscais e financeiras aplicáveis às obras de reabilitação

CONSTRUIR
Escassez de oferta de alojamento em destaque no “Dia do Estudante”
Licenciamento cresce 7,6% e termina 2024 em alta
Greenvolt inaugura Comunidade de Energia com Clube Desportivo de Tondela
Nova ligação entre antigo Matadouro e Estádio do Dragão já foi montada
‘Incentiva +TP’ foi reforçado e dispõe de 439 M€ para este ano
Município do Porto assina primeiro contrato no modelo ‘Build to Rent’
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
A Junta de Freguesia de Vilarinho dos Freires, localizada no concelho de Peso da Régua, anunciou a realização de um concurso de concessão de exploração turística, por 30 anos, de três imóveis situados no lugar de Presegueda. Estes imóveis possuem um elevado potencial de reconversão para estabelecimentos hoteleiros ou projectos de turismo em espaço rural, sendo uma oportunidade única para investidores que desejem apostar no crescente mercado do turismo na região do Douro. A entrega de propostas decorre até ao dia 26 de Setembro.
O conjunto dos imóveis, com localização contígua, dispõe de projectos de reabilitação aprovados, totalizando uma oferta de 29 quartos. Localizados em Área de Reabilitação Urbana (ARU), estes imóveis beneficiam de vantagens fiscais e financeiras aplicáveis às obras de reabilitação.
Tiago Ferreira, director executivo da Aliados Consulting, parceira da Junta de Freguesia de Vilarinho dos Freires, sublinha a relevância deste concurso de concessão. “Esta é uma oportunidade imperdível para investidores que procuram entrar no mercado turístico numa das regiões mais emblemáticas de Portugal. Os imóveis disponíveis apresentam características ideais para a criação de estabelecimentos diferenciadores, que poderão atrair visitantes de todo o mundo, impulsionando assim a economia local”.
Reforçando, “o desenvolvimento nesta localidade de um projecto de reabilitação de edificado para exploração turística, num conceito de “Hotel Boutique”, constitui uma interessante oportunidade de negócio por se tratar de uma das regiões de turismo com maior procura, sofisticação e valor crescente, resultante de uma simbiose perfeita entre a paisagem, a gastronomia e o enoturismo, e de uma oferta que se revela ainda escassa e muitas vezes ainda pouco qualificada”.
Os interessados poderão obter mais informações sobre os imóveis e os termos da concessão do direito de exploração, no site da Junta de Freguesia de Vilarinho dos Freires.