Teixeira Duarte promove Vintage 18
Em fase de construção e com conclusão prevista para 2026, o empreendimento apresenta um total de 80 apartamentos. O desenho da fachada, marcante, foi concebido para tirar partido da vista e da exposição solar
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Teixeira Duarte está a promover e a construir um novo projecto residencial inserido no Douro Design District. O Vintage 18, em Vila Nova de Gaia, apresenta uma localização “exclusiva”, numa zona em grande transformação e desenvolvimento, aliada a vistas “deslumbrantes” sobre o Rio Douro e “excelentes” acessibilidades.
Em fase de construção e com conclusão prevista para o ano de 2026, o empreendimento apresenta um total de 80 apartamentos, que vão dos T1 até aos T4 duplex, e cujos diferentes layouts visam dar resposta à procura de vários segmentos de compradores.
O Vintage 18 destaca-se pelo seu projecto de arquitectura, que apresenta um desenho de fachada marcante, concebido para tirar partido da vista e da exposição solar, conferindo ao edifício uma “personalidade e beleza incontornável”.
Com desenho e conceito de fachada da Broadway Malyan, a planta de arquitetura, o layout dos apartamentos e das áreas comuns são da Architailors.
As unidades residenciais tiram partido da orientação solar nascente poente, com as áreas sociais, como a cozinha e sala, localizadas na fachada virada para o nascer do sol, beneficiando das amplas varandas e caixilharia a toda a altura. As zonas dos quartos, localizadas no lado poente, apresentam-se para uma frente mais contida, calma, permitindo usufruir de uma maior privacidade.
O Vintage 18 contempla, assim, quatro conceitos distintos. O Sky Villas, com uma área privativa entre os 165 metros quadrados (m2) e os 300 m2, no último piso do edifício, com apartamentos duplex de amplas áreas e vista sobre o rio Douro e as zonas históricas de Gaia e Porto. Os apartamentos Homes, entre 137 m2 e os 298 m2 de área, que além das amplas áreas interiores e exteriores, se destacam pelo “inovador” conceito de “varanda gourmet”. Já os Terrace, com uma área 129 a 354 m2, possuem, como o próprio nome indica, amplos terraços privativos e permitem “experienciar” o estilo de vida de uma moradia no centro da cidade. Os Flats, a proposta com a menor área mas que se distinguem pelo aproveitamento dos espaços, com um layout sofisticado.