Um ano depois da aquisição da Predibisa, Savills regista forte crescimento no Norte
A consultora destaca aumentos “expressivos” de actividade do retalho e do residencial, especialmente na angariação e venda de empreendimentos em exclusivo, a par do segmento de investimento
CONSTRUIR
Investimento imobiliário 3º trimestre de 2024 inicia retoma de performance
Lisboa recebe fórum europeu sobre eficiência energética em edifícios
CMM promove seminário “Portugal Steel” na Concreta
Recuo do IVA a 6% na construção para habitação
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
No mês em que se assinala um ano desde a aquisição da Predibisa pela Savills Portugal, a empresa tem registado um período de crescimento “notável”. De destacar os aumentos “expressivos” de actividade nos departamentos de retalho e de residencial, especialmente na angariação e venda de empreendimentos em exclusivo, a par do segmento de investimento, que apresenta uma performance “muito positiva”.
A aquisição da Predibisa, em Junho de 2023, foi crucial para a consolidação geográfica da Savills Portugal no Norte do país. Com mais de 30 anos de experiência em aconselhamento imobiliário residencial e comercial no Porto, a Predibisa trouxe uma valiosa expertise para a Savills. Por outro lado, o negócio que apresentava um âmbito local, foi também impulsionado com a chegada da Savills enquanto multinacional que, com o seu know-how e sofisticação de serviços disponibilizados, abriu portas para um mercado global.
Hoje são já 170 as pessoas que integram a Savills nos escritórios de Lisboa e Porto, que para além da aquisição, revela um continuado crescimento orgânico da equipa que reflecte o crescente dinamismo na actividade da empresa.
Além disso, a aquisição protagonizada pela Savills não só consolidou a presença da marca do Porto na área das transações imobiliárias, como também permitiu um desenvolvimento significativo das áreas não transacionáveis como BPC & Architecture e Consultoria para a Sustentabilidade destacando a importância de uma oferta diversificada e especializada para melhor servir os diversos segmentos do mercado imobiliário num âmbito nacional.
Paulo Silva, head of Country da Savills Portugal, considera esta aquisição um passo “muito revelante” para o crescimento da Savills. “O objectivo de consolidação geográfica e de crescimento da empresa na região Norte do país está a ser amplamente alcançado com uma capacidade de integração indiscutível. A nossa equipa do Porto está de parabéns ao demonstrar a sua solidez no mercado e a tirar partido de todo o potencial que a marca Savills pode trazer. Estamos a crescer de forma sólida, acompanhada de uma capacidade crescente de servir os nossos clientes com a excelência que nos define. Por outro lado, a estratégia de diversificação de serviços, tem-nos permitido oferecer mais e melhor serviço aos nossos clientes.”
Também Rui Branco, managing director do escritório do Porto da Savills Portugal, destaca o “crescimento” e a “evolução” da Savills no Porto. “A vasta experiência da empresa no mercado de Lisboa e o forte networking a nível nacional e internacional, trazem consigo uma maior capacidade de acompanhar a forte dinâmica que se faz sentir no mercado do Porto. A nossa equipa irá, certamente, permitir-nos continuar nesta trajetória ascendente nos próximos anos, não só no mercado residencial, mas também no que respeita à propriedade comercial”, reforça.