Corrida ‘Vila Rio’ para dar a conhecer a “renovada” frente ribeirinha da Póvoa de Santa Iria
Com a Reserva Natural do Estuário do Tejo como paisagem, este evento visa “dar a conhecer a ampla requalificação da frente ribeirinha proporcionada pelo projecto residencial” desenvolvido pela Teixeira Duarte, com a criação de áreas de verdes, de lazer e de circulação pedonal

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
É já no domingo, dia 2 de Junho, que se realiza a Corrida Vila Rio 2024, um evento que acontece no empreendimento Vila Rio, desenvolvido e construído pela Teixeira Duarte, localizado na Póvoa de Santa Iria, junto à zona ribeirinha do Rio Tejo.
Com a Reserva Natural do Estuário do Tejo como paisagem, este evento visa “dar a conhecer a ampla requalificação da frente ribeirinha proporcionada pelo projecto residencial” desenvolvido pela Teixeira Duarte e pela aposta feita pelo Município de Vila Franca de Xira, com a criação de áreas de verdes, de lazer e de circulação pedonal.
A Corrida ‘Vila Rio’, pelas suas características, visa promover dois pilares do projecto Vila Rio. Antes de mais “a importância do bem-estar” como impulsionador da qualidade de vida, “proporcionado pelo enquadramento e características do projecto”. Por outro lado, pretende, também, estabelecer uma “relação e envolvimento” com a comunidade.
O percurso da corrida passa pelas ruas do bairro, pelos novos passadiços junto ao rio Tejo e por áreas de jardim do parque urbano, inclusive pela Galeria do Rio, um espaço de exposições e divulgação do empreendimento.
O empreendimento Vila Rio insere-se numa aposta do município de requalificação de toda a frente ribeirinha do rio Tejo ao longo de 17 hectares, dos quais seis hectares são de parque urbano, 13 quilómetros de passadiços e 23 quilómetros de ciclovias.
Com diversas zonas âncoras que transformam este bairro num “lugar humanizado e vibrante”, o Vila Rio foi desenhado por forma a “concretizar a conjugação perfeita entre viver, trabalhar, lazer, bem-estar, comércio e serviços”.
O empreendimento conta com o desenvolvimento de quatro edifícios residenciais – Essência 1, Essência 2, Luz e Alma – assim como a Praça do Sal, com oito mil m2 de zonas destinadas a comércio, o Passeio das Artes, 4800 m2 dedicados à arte, à cultura e à valorização do bairro.