Contratos de empreitada de obras públicas aceleram 19%
Os contratos de empreitadas de obras públicas celebrados nos primeiros quatro meses do ano superaram os mil milhões de euro, avança o mais recente Barómetro das Obras Públicas da AICCOPN, o que representa um crescimento de 19% face ao período homólogo. Já os contratos celebrados em resultado de ajustes directos e consultas prévias cresceram, no mesmo período, 37%

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
De acordo com o Barómetro das Obras Públicas, realizado pela AICCOPN, nos primeiros quatro meses de 2024, o montante global dos contratos de empreitadas de obras públicas celebrados e objecto de reporte no Portal Base, até ao passado dia 15 de Maio, ascendeu a 1.050 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 19%, em termos de variação homóloga temporalmente comparável.
No que concerne aos contratos de empreitadas celebrados no âmbito de concursos públicos, até Abril de 2024, totalizaram 753 milhões de euros, ou seja mais 18%, do que o registado no mesmo período do ano transacto.
Relativamente aos contratos celebrados em resultado de ajustes directos e consultas prévias situaram-se em 259 milhões de euros, nesse período, o que traduz um aumento de 37%, face ao registado nos primeiros quatro meses de 2023.