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    Ayming Portugal com novo country manager

    António Valente é o novo Country Manager da Ayming em Portugal, tendo como missão dar continuidade à estratégia de crescimento da empresa no mercado local

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    O novo líder da Ayming para o mercado português transita do Fi Group, no qual esteve 12 anos, numa carreira que teve início nos CTT. No Fi Group, foi consultor comercial, tendo passado a coordenador comercial em 2013, altura em que foi responsável pelo desenvolvimento e implementação da estratégia do grupo no sul do Brasil. Era director Comercial desde 2015.

    “A Ayming tem feito um percurso de destaque no nosso mercado, consolidando-se como uma das empresas do grupo com melhores recursos humanos e desempenho. Cabe-me dar continuidade a este percurso e, espero, acelerá-lo”, assinala.

    António Valente é formado em engenharia química pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e tem uma pós-graduação em direito fiscal pela faculdade de Direito de Lisboa, instituição pela qual fez ainda um curso de especialização em fundos de investimento. Tem um executive master em Gestão com especialização em desenvolvimento de lideranças pela Católica Lisbon School of business and economics e está a terminar o executive MBA pela AESE/IESE.

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    Matosinhos lança três concursos para habitação social por 31M€

    Os anúncios, publicados em Diário da República (DR), dizem respeito aos empreendimentos habitacionais do Estádio do Mar e da Rua Atriz Alda Rodrigues, ambos na Senhora da Hora, bem como ao Conjunto Habitacional de Guifões

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    A Câmara de Matosinhos lançou esta segunda-feira (1 de julho de 2024) três concursos públicos, no valor total de mais de 31 milhões de euros, para construção de habitação social em duas freguesias deste concelho do distrito do Porto.

    Os anúncios, publicados em Diário da República (DR), dizem respeito aos empreendimentos habitacionais do Estádio do Mar e da Rua Atriz Alda Rodrigues, ambos na Senhora da Hora, bem como ao Conjunto Habitacional de Guifões.

    Com um prazo de execução de 14 meses, para a obra do conjunto habitacional Estádio do Mar está previsto um investimento superior a 12,8 milhões de euros.

    Já a “conceção e construção” do conjunto habitacional de Guifões custará sete milhões de euros e o prazo de execução é de 15 meses.

    Por fim, o conjunto habitacional Rua Atriz Alda Rodrigues tem um custo de 11,3 milhões de euros e 14 meses de prazo de execução.

    Conforme se lê nos anúncios publicados em DR, os interessados podem fazer propostas até dia 31 deste mês.

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    Construção do complexo de piscinas em Vila Real avaliada em 13,7M€

    A obra foi consignada esta segunda-feira à empresa Anteros e ainda esta semana começam os trabalhos na zona de Codessais, junto ao rio Corgo, prevendo-se que estejam concluídos até dezembro de 2026

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    A construção do complexo de Codessais arranca esta semana, em Vila Real, representa um investimento de 13,7 milhões de euros, inclui duas piscinas, uma coberta e outra descoberta, e mais que triplica o número de utentes.

    “É uma obra absolutamente necessária”, afirmou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, o presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos.

    A obra foi consignada esta segunda-feira à empresa Anteros e ainda esta semana começam os trabalhos na zona de Codessais, junto ao rio Corgo, prevendo-se que estejam concluídos até dezembro de 2026.

    “Nós temos piscinas cobertas absolutamente obsoletas, com um gasto energético brutal, de cerca de 200 mil por ano. As piscinas descobertas também já não servem claramente Vila Real, são exíguas”, justificou Rui Santos.

    As atuais piscinas da cidade têm mais de 40 anos.

    Para o autarca, juntar as duas piscinas, já que atualmente os espaços estão separados, vai também permitir “ganhos de escala e energéticos”, frisando que, com o mesmo valor, vai ser “possível triplicar o número de utentes”.

    A futura piscina coberta terá oito pistas de 25 metros, sendo duas delas extensíveis a 50 metros, permitindo o treino olímpico, e terá capacidade para acolher 1.600 utentes por dia. Na piscina exterior, a capacidade será de 800 utentes.

    O executivo anunciou em 2017 a intenção de avançar com o complexo, mas, segundo Rui Santos, em resultado de um “conjunto de vicissitudes”, só agora foi possível consignar a obra.

    O Tribunal de Contas (TdC) recusou em 2022 o visto à Câmara de Vila Real para a contratação de um empréstimo bancário até 15,5 milhões de euros destinado à construção do complexo.

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    Abel Mascarenhas integra o Grupo Vanguard como novo Chief Investment Officer

    Abel Mascarenhas, que reportará directamente ao CEO José Cardoso Botelho, chega à empresa com a missão de “fortalecer a organização, gerir as relações com investidores e supervisionar a execução de planos de negócios e projectos de investimento”

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    A recém-criada Vanguard Signature, grupo que inclui a Vanguard Properties, anuncia a contratação de Abel Mascarenhas para o cargo de Chief Investment Officer (CIO).

    Abel Mascarenhas, que reportará directamente ao CEO José Cardoso Botelho, chega à empresa com a missão de “fortalecer a organização, gerir as relações com investidores e supervisionar a execução de planos de negócios e projectos de investimento das participadas”.

    Com um doutoramento em curso em Administração Pública na área dos fundos europeus e instrumentos financeiros pelo ISCSP/UL, tem diversas pós-graduações em áreas como Regulação e Concorrência, Banca, Seguros e Mercados Financeiros, Gestão e Avaliação Imobiliária, assim como programas de gestão para executivos, quer de empresas quer na Administração Pública, assim como uma uma licenciatura e um mestrado em Engenharia Informática pela UNL-FCT, Abel Mascarenhas traz consigo uma “bagagem académica e profissional surpreendente”, destaca a empresa.

    Este percurso académico é complementado por uma experiência vasta e diversificada, destacando-se o seu papel como presidente da Estrutura de Gestão do IFRRU 2020, onde coordenou a implementação de um programa de reabilitação urbana com uma dotação de 1.400 milhões de euros.

    José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Signature, salienta que “a chegada de Abel Mascarenhas à nossa equipa reforça o nosso compromisso com a excelência e a inovação. A sua vasta experiência e conhecimentos serão cruciais para continuarmos a crescer e a atingir os nossos objectivos estratégicos. Somos uma empresa com um espírito de start-up, que tem vindo a criar processos sem que, tal afecte, a nossa agilidade e crescimento”.

    Com esta nova adição à equipa, a Vanguard Signature espera não só consolidar a sua posição no mercado nacional, mas também expandir as suas operações e atrair novos investimentos, assegurando um crescimento sustentado e sustentável para o futuro.

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    Casais Angola celebra 25 anos e vence Prémios Sirius

    Promovido pela Deloitte, a empresa foi distinguida na categoria de Programa Desenvolvimento do Capital Humano pelo seu contributo para o “desenvolvimento económico e social do País”

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    No ano em que celebra 25 anos no mercado angolano, a Casais Angola foi galardoada com o prémio Sirius, na categoria Programa Desenvolvimento do Capital Humano, promovido pela Deloitte.

    Em Angola desde 1999, este continua a ser um dos principais mercados para o Grupo que, com mais de uma dezena de empresas e cerca de três mil colaboradores, tem apoiado e contribuído para o desenvolvimento económico e social do País, seja no sector da Construção Civil, Obras Públicas, Indústria ou no sector Imobiliário.

    “Temos, desde o primeiro dia, a missão de atrair e desenvolver os melhores recursos humanos para a empresa, de acordo com os valores do Grupo Casais, para que possamos melhor apoiar o desenvolvimento económico do país. Em Angola, temos um ambiente de mudança acelerada pelo que, temos apostando muito, nomeadamente, no sector industrial, através da renovação de infraestruturas e desenvolvimento da capacidade tecnológica e de inovação”, afirma Hélder Araújo, administrador do Grupo Casais.

    A empresa actua em todo o território, operacionalizando projectos em diferentes áreas, do comércio às infraestruturas, passando também pelos serviços. Uma das obras mais emblemáticas desenvolvida pelo Grupo foi o Hospital Materno Infantil Dr. Manuel Pedro Anzecot de Menezes, em Luanda. Além disso, e durante o período de pandemia de covid-19, a empresa foi responsável pelo desenvolvimento de vários centros especializados para o tratamento de epidemias e pandemias, dando assim resposta às necessidades reais da população.

    “Quando chegámos, há 25 anos a Angola, o país que encontrámos era muito diferente do que conhecemos hoje. A evolução é clara. E ficamos muito orgulhosos por ter contribuído para isso. Desde o primeiro dia que temos o compromisso de contribuir para uma sociedade cada vez mais próspera e isso não vai mudar. Temos realizado obras um pouco por todo o País, embora a nossa actuação seja mais constante e relevante nas províncias de Luanda e Benguela. Mas sabemos que há espaço para apoiar o desenvolvimento de outras províncias e estamos empenhados nessa missão”, afirma António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.

    O Grupo Casais em Angola continua empenhado em responder às necessidades da população, apostando assim na área da edificação, com preocupações no âmbito da sustentabilidade e materiais recicláveis. No que diz respeito a infraestruturas, com sólidos conhecimentos e ampla experiência, a empresa continua a desenvolver projectos estratégicos, apresentando portefólio de construção e reestruturação de infraestruturas no sector da saúde; distribuição de água potável; distribuição de energia e vias de comunicação, proporcionando uma melhoria das condições, qualidade e bem estar da população angolana.

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    Remax: Procura de escritórios aumenta cerca de 35% nos primeiros três meses do ano

    “Temos notado uma maior procura de empresas que se estão a instalar em Portugal pela primeira vez, muitas delas pretendendo espaços mais funcionais, para uso esporádico. De facto, conceitos como o flex office são cada vez mais aplicados pelo que é garantido um incremento da sua importância no conjunto do segmento”, refere Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal

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    Desde o início do ano, a Remax Portugal, tem registado um aumento da procura de escritórios, mas que não tem sido devidamente acompanhado pelo da oferta. De acordo com dados da rede, a procura aumentou cerca de 35% este ano face aos últimos três meses do ano transacto, enquanto a oferta registou, um ténue aumento de 1%.

    Até Maio, a mediadora registou uma média mensal de 69 transacções neste segmento, com Março a ser o melhor mês deste ano, totalizando 86 transacções de escritórios. Por outro lado, tem existido um maior interesse pela compra do que pelo arrendamento dos espaços. Se em finais de 2023, o arrendamento representava 70% das transacções, este ano tem registado decréscimos sucessivos e, representa actualmente, 63% dos negócios mediados da rede.

    “A ocupação de escritórios está, em boa medida, relacionada com o dinamismo económico, a internacionalização das economias, o contexto social e o desenvolvimento de novas formas de trabalho. Como para este ano as perspectivas de crescimento da economia portuguesa são positivas (eventualmente um aumento de 1,7% do PIB segundo o FMI), é natural um aumento do empreendedorismo e do investimento em melhores espaços.  Por outro lado, temos notado uma maior procura de empresas que se estão a instalar em Portugal pela primeira vez, muitas delas pretendendo espaços mais funcionais, para uso esporádico. De facto, conceitos como o flex office são cada vez mais aplicados pelo que é garantido um incremento da sua importância no conjunto do segmento”, refere Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal.

    Neste segmento, a capital portuguesa e a cidade Invicta ocupam também os dois primeiros lugares, com 22,3% e 12,9% das transacções, respectivamente. Seguem-se Matosinhos (4,7%) Oeiras (4,1%) e Lousada (3,8%) no ranking dos cinco concelhos com maior volume de transacções. A actividade da rede neste segmento estendeu-se por 63 concelhos, de Norte a Sul do País e nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores, destacando-se as capitais Funchal (Madeira) e Ponta Delgada (Açores) com mais de 2% do total nacional.

    Os dados revelam, ainda, que no que concerne à área ocupada 80% diziam respeito a empresas portuguesas, sendo que nas estrangeiras o destaque foi para as de origem brasileira e francesa, com cerca de 8,8% e 2%, respetivamente.

    No período em análise, os sectores mais representativos e com o maior volume de área ocupada foram as empresas ligadas intrinsecamente às novas tecnologias e que se estão a instalar em Portugal pela primeira vez.

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    Fernando Ferreira reforça equipa da DILS Portugal

    Fernando Ferreira é o novo partner da DILS Portugal, assumindo a responsabilidade pelo sector de imobiliário comercial. O grupo italiano anunciou recentemente sua entrada em Portugal com a aquisição da portuguesa Castelhana, que emprega mais de 80 profissionais e que tem escritórios em Lisboa, no Porto e no Algarve

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    Ao fim de quase três anos como administrador da Square Asset Management, Fernando Ferreira é o novo sócio da Dils em Portugal, assumindo a responsabilidade pelo sector de imobiliário comercial.
    Com mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário, Fernando Ferreira ocupou posições de liderança em empresas de renome no setor, incluindo a JLL, onde esteve durante sete anos como Head of Capital Markets Portugal, e a Cushman & Wakefield, onde iniciou sua carreira no departamento de Avaliações, transitando em 2007, pouco antes da crise financeira, para o departamento de Investimento.

    Formado em Gestão de Empresas, Fernando soma ainda no currículo uma passagem pela banca, tendo assumido a responsabilidade pela área de ativos imobiliários estratégicos no BES, como Head of Strategic Real Estate Assets.
    Sobre o novo desafio na Dils, o responsável afirma: “Estou muito entusiasmado com o desafio de integrar a equipa e de poder contribuir para expandir a operação em Portugal para sermos o player de referência no mercado imobiliário português e europeu. Acredito que a combinação da expertise local com o reconhecido know-how da Dils, nos permitirá acelerar o crescimento e trazer inovação ao sector.”

    “Estamos muito felizes em receber o Fernando como sócio da Dils, com o pelouro do imobiliário comercial. A sua vasta experiência neste sector e o profundo conhecimento da indústria do imobiliário comercial, bem como a proximidade que tem junto dos investidores nacionais, como internacionais, serão fundamentais para impulsionar a nossa estratégia em Portugal”, afirma Pedro Lancastre, CEO da Dils Portugal.

    Recorde-se que, depois de entrar nos Países Baixos há pouco mais de um ano através da compra da Van Gool Elburg, o grupo italiano Dils acaba de anunciar a entrada em Portugal com a aquisição da portuguesa Castelhana, que emprega mais de 80 profissionais e que tem escritórios em Lisboa, no Porto e no Algarve.

    Para o CEO da Dils, Giuseppe Amitrano “acreditamos no potencial do mercado imobiliário comercial em Portugal. Tanto o Fernando quanto a Dils possuem um vasto e sólido track record, o que nos o que nos inspira muita confiança ao direcionarmos o nosso foco para este setor em Portugal.”

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    Designer Outlet Algarve avança com expansão e ganha mais quatro mil m2

    As principais características arquitectónicas do espaço incluirão uma nova praça com uma fonte que incorporará elementos modernos e típicos da região

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    O Designer Outlet Algarve dá início, esta segunda-feira, ao seu projecto de expansão, prometendo “elevar a experiência de compra” dos seus visitantes. A expansão prevista para o projecto adicionará cerca de quatro mil metros quadrados (m2) de Área Bruta Locável (ABL) até ao Verão de 2025, incluindo a instalação de 25 novas lojas, além de um café. O espaço ficará, assim, com uma ABL total de de 17 mil m2 e um portfólio de marcas premium, entre mais 80 lojas de moda e lifestyle.

    “Estamos muito satisfeitos com o percurso que o Designer Outlet Algarve tem vindo a trilhar ao longo dos últimos anos. É com imenso orgulho que testemunhamos o seu crescimento e aguardamos com expectativa o concretizar desta expansão, que consolidará o Designer Outlet Algarve como a principal vila outlet premium em Portugal”, afirma Thomas Reichenauer, cofundador e director-gerente da ROS Retail Outlet Shopping, gestora do espaço.

    Reforçando o seu posicionamento no Sul de Portugal e Espanha, as principais características arquitectónicas do espaço incluirão uma nova praça com uma fonte que incorporará elementos modernos e típicos da região, sendo estes um destaque importante para os eventos no local.

    A obra de expansão do Designer Outlet Algarve estará em conformidade com os mais elevados padrões de gestão de construção sustentável para cumprir os requisitos BREEAM. Em 2022, o espaço foi reconhecido com o certificado internacional BREEAM-In-Use, com classificações “Muito Bom” e “Excelente” em termos de desempenho de activos e de gestão de edifícios, respectivamente.

    Estas ações estão em linha com outras iniciativas implementadas pelo outlet, como a instalação de painéis solares e caixas de recolha de roupas usadas para promover a sua reutilização no âmbito da campanha #bettershopping, lançada pelo operador ROS Retail Outlet Shopping em todos os seus meeting places.

    Para Thomas Reichenauer, “trata-se de algo muito importante para nós porque testemunha o nosso compromisso com o desempenho sustentável e as melhores práticas empresariais. O Designer Outlet Algarve é reconhecido como uma organização que contribui para a sustentabilidade e para uma política de gestão responsável. Queremos garantir que o nosso negócio respeita o ambiente em todas as dimensões das suas atividades”.

    Estima-se que a expansão do meeting place resultará na criação de aproximadamente 150 novos postos de trabalho directos e indirectos na região, contribuindo para o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável da comunidade local.

    Inaugurado em Novembro de 2017, o Designer Outlet Algarve, oferece mais de 70 marcas de moda e lifestyle, integrado no grande Complexo Comercial do Algarve, que inclui o centro comercial MAR Shopping Algarve, uma área de lazer ao ar livre e a única loja IKEA da região.

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    Turismo do Algarve reduz em 12% o consumo de água com Selo Save Water

    Entre 18 de Março e 31 de Maio de 2024, aderiram à plataforma Compromisso com a Eficiência Hídrica da ADENE, 85 empreendimentos, maioritariamente hotéis, de um total de 650, encontrando-se em implementação mais de duas mil medidas

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    O primeiro relatório de monitorização do Compromisso com a Eficiência Hídrica, para o sector do turismo, elaborado pela ADENE, indica que os empreendimentos turísticos da região do Algarve que aderiram ao selo de eficiência hídrica Save Water reduziram em 12% os consumos de água nos primeiros meses do ano.

    Entre 18 de Março e 31 de Maio de 2024, aderiram à plataforma Compromisso com a Eficiência Hídrica da ADENE, 85 empreendimentos, maioritariamente hotéis, de um total de 650, encontrando-se em implementação mais de duas mil medidas, das quais metade são estruturantes.

    Estes resultados constam do primeiro relatório de monitorização emitido pela ADENE, no âmbito do Compromisso com a Eficiência Hídrica, que inclui o selo de eficiência hídrica “Save Water”.

    De acordo com o relatório da ADENE, a poupança de água alcançada contribui para mitigar o problema de escassez hídrica no Algarve, considerando-se positiva a melhoria da informação sobre os consumos do sector do Turismo do Algarve, possibilitando a formulação de políticas mais ajustadas e direccionadas aos diferentes sectores. Recomenda-se ainda a intensificação do esforço de divulgação com vista a um incremento da adesão à iniciativa.

    O selo de eficiência hídrica aplicável aos hotéis e demais empreendimentos turísticos é uma medida coordenada pela Região de Turismo do Algarve (RTA), em articulação com o Turismo de Portugal, I. P. (TP), tendo a ADENE, a responsabilidade de assegurar a monitorização dos consumos reportados pelos aderentes na Plataforma Compromisso com a Eficiência Hídrica, bem como alcançado na aplicação das medidas.

    A iniciativa resulta da Resolução de Conselho de Ministros de 20 de Fevereiro, que veio reconhecer a situação de alerta na região do Algarve por motivo de seca e aprovar um quadro de resposta abrangendo o abastecimento público, o turismo e a agricultura. Em Junho o Governo revogou a directiva mas manteve a situação de alerta, alargando o âmbito de aplicação do selo de eficiência hídrica a outras actividades (alojamento local, restauração, empresas de animação turística e rent-a-car), revendo em baixa (de 15% para 13%) o objectivo de redução do volume de água consumido pelo sector urbano no qual se inclui o sector turístico.

    A ADENE assinala, todavia, a necessidade de se continuar a apostar em medidas de eficiência hídrica e de assegurar a plena aplicação dos Planos de Ação identificados.

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    Igor Borrego vai liderar Capital Markets da CBRE Portugal

    Igor Borrego, já senior director na CBRE Portugal, é agora promovido internamente passando a incorporar a Comissão Executiva e a liderar as áreas que compreendem toda a actividade de transacções de investimento da consultora em Portugal

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    A CBRE anuncia  uma nova liderança numa das suas mais relevantes áreas transaccionais: Capital Markets.

    Esta área de negócio conta com mais de 25 especialistas nas várias tipologias de imóveis comerciais que apoiam promotores e investidores na transacção de terrenos, de activos de rendimento, em fusões, aquisições e joint ventures e na obtenção de capital ou financiamento para projetos imobiliários. Igor Borrego, já senior director na CBRE Portugal, é agora promovido internamente passando a incorporar a Comissão Executiva e a liderar as áreas que compreendem toda a actividade de transacções de investimento da consultora em Portugal, de forma transversal a todos os sectores.

    Igor Borrego tem uma ampla e consolidada experiência no mercado imobiliário com um know-how extensível a todos os sectores, sendo que ao longo dos últimos seis anos liderou as área de Real Estate Investment Banking e Alternativos da consultora, conduzindo projectos de M&A, financiamento e tendo desenvolvido bastante a actividade da consultora no âmbito dos sectores alternativos, tais como residências de estudantes, residências sénior, data centres e healthcare.

    “Em anos recentes o Igor Borrego esteve envolvido em transacções que superam os mil milhões de euros e, como profissional, alia um background financeiro a uma forte experiência imobiliária. Estamos certos que a sua visão e capacidade de liderança elevarão ainda mais a nossa área de Capital Markets e reforçarão a nossa liderança no mercado português”, afirma Francisco Horta e Costa, Managing Director da CBRE em Portugal.

    O novo responsável de Capital Markets conta com diversas transacções emblemáticas no seu CV, tais como a venda da Smart Studios, o maior portefólio de residências de estudantes em Portugal; a venda dos hospitais Lusíadas à francesa Icade Santé e ainda a colaboração no processo de venda do Altice Arena à gigante do entretenimento americana Live Nation.

    “Esta aposta demonstra o quanto a CBRE acredita e valoriza as suas equipas. Agradeço esta oportunidade e o meu foco está em manter o serviço de excelência que entregamos, consolidar a liderança de mercado que temos e continuar a inovar através da criação de soluções ágeis e criativas que potenciem o negócio dos nossos clientes”, avança Igor Borrego.

    A CBRE Portugal pretende ainda com esta nova liderança reforçar a sua presença no panorama da promoção imobiliária e continuar a apostar no segmento de mid-caps (operações imobiliária de valor até 20M€) e alternativos, incrementando a sua pegada nas principais cidades do país bem como noutras geografias de norte a sul.

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    “Inovação, sustentabilidade e tecnologia” em foco na Convenção APEMIP Imocionate 2024

    A segunda edição da Convenção APEMIP Imocionate regressa este ano, com data marcada para o próximo dia 4 de Julho, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, com o tema da Habitação

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    tagsAPEMIP

    Após o “sucesso” da primeira edição realizada em Julho do ano passado, a Convenção APEMIP Imocionate regressa este ano, com data marcada para o próximo dia 4 de Julho, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém.

    O evento, direccionado aos profissionais do sector, tem este ano como tema central a Habitação, um tópico de grande relevância no contexto actual de novas medidas e reestruturações no sector e no qual reunirá importantes players nacionais e internacionais, oferecendo uma oportunidade única para discutir e moldar o futuro do mercado imobiliário.

    “Acreditamos que, neste momento de grandes mudanças no sector, trazer este tipo de tópicos para discussão, com especialistas reconhecidos no mercado, é uma forma de contribuir para a profissionalização e evolução positiva do sector. Esta é uma iniciativa com uma temática muito pertinente no âmbito da reflexão sobre o futuro do imobiliário e da habitação e pode realmente fazer a diferença em termos do debate de ideias, networking e novas perspetivas para este segmento”, explica Paulo Caiado, presidente da APEMIP.

    Durante o encontro, será possível assistir a apresentações e mesas de debate, com o intuito de discutir tópicos relacionados com os modelos de trabalho; a sustentabilidade e crescimento económico no sector, assim como as respectivas tendências que têm sido apresentadas internacionalmente.

    A inovação e o impacto da tecnologia no sector será um dos principais temas, nomeadamente com o debate sobre a inteligência artificial na mediação e as smart cities. Para além disto, farão parte dos assuntos deste dia as novas construções, a reabilitação urbana e as políticas de financiamento, tópicos que têm também sido muito abordados nas análises de possíveis soluções para mitigar os desafios do segmento da habitação.

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