Luís Simões reforça presença na Península Ibérica
O operador logístico tem quatro novos Centros de Operações Logísticas, distribuídos entre Portugal e Espanha, que totalizam 37.000m2 de área, permitem gerir 42.000 paletes e criaram mais de 70 novos postos de trabalho
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Luís Simões, expandiu a sua rede logística com quatro novos Centros de Operações Logísticas (COL): três em Portugal (Algoz, Azambuja e Albergaria) e um em Espanha (Barcelona).
No total, as novas instalações perfazem uma área construída de mais de 37.000m2 e permitem a gestão de mais de 42.000 paletes. Também impulsionaram a empregabilidade no sector da logística, criando mais de 70 postos de trabalho em áreas diferentes. Desta forma, a Luís Simões consegue proporcionar maior eficiência e flexibilidade aos clientes que procuram soluções logísticas de alto rendimento.
Em Portugal, a Luís Simões expandiu a sua actividade na Azambuja, Vila Nova da Rainha, com uma nova plataforma de 20.000m2 e capacidade de armazenagem de 24.600 paletes. As instalações contam com a mais recentes tecnologia, bem como com 22 plataformas que permitem cargas e descarga simultâneas, e já permitiram a gestão de cerca de 500.000 paletes e a movimentação de cerca de 17.000 veículos desde a sua abertura a 1 de março de 2023.
A empresa abriu também um novo armazém em Albergaria, no centro do país. Com uma superfície de 8.497m2 e espaços para recepção, armazenamento, picking, embalamento e envios, este COL permite a gestão de 8.287 paletes e conta com 11.520 locais para caixas.
Mais a sul, a plataforma de Algoz tem 4.060m2 de área útil e capacidade para movimentar 4.000 paletes. Para além de proporcionar ao operador logístico um melhor posicionamento geográfico no sul de Portugal, contribuiu para o aumento do espaço de armazenagem, incluindo produtos que requerem temperatura controlada.
Já em Espanha, o novo COL de Barcelona dedica-se a operações no sector das bebidas. Tem capacidade para armazenar até 5.000 paletes e conta com 3.700m2 dedicados à entrada de material, controlo de stocks, preparação de encomendas, realização de inventários, co-packing e distribuição e gestão de produtos em regime fiscal. A sua localização estratégica no Parc Logístic de la Zona Franca favorece a proximidade ao crescimento de negócios das empresas do sector.
“Em 2023, estabelecemos o objectivo de continuar a aumentar o nosso volume de negócios e, para isso, era fundamental continuarmos a expandir a nossa rede operacional com novos centros logísticos. Fizemo-lo, e os resultados superaram todas as nossas expectativas. Disfrutamos agora de melhores condições para conseguirmos dar resposta às necessidades dos nossos clientes, oferecendo a excelência e o nível de serviço que requerem,” explicou Luís Freitas, director Geral de Logística da Luís Simões.