Luís Simões reforça presença na Península Ibérica
O operador logístico tem quatro novos Centros de Operações Logísticas, distribuídos entre Portugal e Espanha, que totalizam 37.000m2 de área, permitem gerir 42.000 paletes e criaram mais de 70 novos postos de trabalho
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A Luís Simões, expandiu a sua rede logística com quatro novos Centros de Operações Logísticas (COL): três em Portugal (Algoz, Azambuja e Albergaria) e um em Espanha (Barcelona).
No total, as novas instalações perfazem uma área construída de mais de 37.000m2 e permitem a gestão de mais de 42.000 paletes. Também impulsionaram a empregabilidade no sector da logística, criando mais de 70 postos de trabalho em áreas diferentes. Desta forma, a Luís Simões consegue proporcionar maior eficiência e flexibilidade aos clientes que procuram soluções logísticas de alto rendimento.
Em Portugal, a Luís Simões expandiu a sua actividade na Azambuja, Vila Nova da Rainha, com uma nova plataforma de 20.000m2 e capacidade de armazenagem de 24.600 paletes. As instalações contam com a mais recentes tecnologia, bem como com 22 plataformas que permitem cargas e descarga simultâneas, e já permitiram a gestão de cerca de 500.000 paletes e a movimentação de cerca de 17.000 veículos desde a sua abertura a 1 de março de 2023.
A empresa abriu também um novo armazém em Albergaria, no centro do país. Com uma superfície de 8.497m2 e espaços para recepção, armazenamento, picking, embalamento e envios, este COL permite a gestão de 8.287 paletes e conta com 11.520 locais para caixas.
Mais a sul, a plataforma de Algoz tem 4.060m2 de área útil e capacidade para movimentar 4.000 paletes. Para além de proporcionar ao operador logístico um melhor posicionamento geográfico no sul de Portugal, contribuiu para o aumento do espaço de armazenagem, incluindo produtos que requerem temperatura controlada.
Já em Espanha, o novo COL de Barcelona dedica-se a operações no sector das bebidas. Tem capacidade para armazenar até 5.000 paletes e conta com 3.700m2 dedicados à entrada de material, controlo de stocks, preparação de encomendas, realização de inventários, co-packing e distribuição e gestão de produtos em regime fiscal. A sua localização estratégica no Parc Logístic de la Zona Franca favorece a proximidade ao crescimento de negócios das empresas do sector.
“Em 2023, estabelecemos o objectivo de continuar a aumentar o nosso volume de negócios e, para isso, era fundamental continuarmos a expandir a nossa rede operacional com novos centros logísticos. Fizemo-lo, e os resultados superaram todas as nossas expectativas. Disfrutamos agora de melhores condições para conseguirmos dar resposta às necessidades dos nossos clientes, oferecendo a excelência e o nível de serviço que requerem,” explicou Luís Freitas, director Geral de Logística da Luís Simões.