Vila Galé Isla Canela pretende “contrariar sazonalidade” e atrair novos mercados
Para diversificar, o Vila Galé pretende tirar partido dos seus variados espaços para famílias, eventos e conferências, mas também tirar partido dos campos de golfe existentes na zona para reforçar este mercado em Isla Canela
CONSTRUIR
Investimento imobiliário 3º trimestre de 2024 inicia retoma de performance
Lisboa recebe fórum europeu sobre eficiência energética em edifícios
CMM promove seminário “Portugal Steel” na Concreta
Recuo do IVA a 6% na construção para habitação
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
É na Costa de la Luz, em Huelva, que o Grupo Vila Galé acaba de inaugurar o seu primeiro hotel em Espanha, numa cerimónia que contou com mais de 400 convidados. Com acesso directo à praia, o Vila Galé Isla Canela instalou-se num edifício com arquitectura e decoração de influência árabe, que conta com 300 quartos com varanda, duas piscinas, dois restaurantes, três bares, um Satsanga Spa & Wellness com piscina interior, Clube Nep para crianças, salas de eventos e lojas.
Enquanto destino de Verão, Isla Canela tem uma sazonalidade muito marcada, com as unidades hoteleiras a funcionarem apenas seis meses no ano. Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé, avança que pretende “encontrar formas de contrariar essa sazonalidade e atrair novos públicos que não venham apenas para a praia”.
Foi a pensar nisso que a aposta recaiu na reformulação de vários espaços adequados a eventos, conferências e actividades para crianças. Há, ainda, uma intenção de reforçar a aposta cultural e o destino de golfe em parceria com outras unidades hoteleiras já instaladas na mesma zona e as autoridades municipais.
“Há semelhança do que se faz no Algarve que tem turistas o ano todo, também queremos fazer algo semelhante aqui. Existem dois campos de golfe relativamente perto, pelo que gostaria de promover o destino junto desse nicho. Esta é uma das ideias. Mas também fomentar parcerias com entidades culturais para que consigamos criar uma dinâmica para grupos ou eventos. E depois temos a componente de saúde e beleza também”, reforça.
A renovação total das áreas públicas, a cargo do proprietário do imóvel, manteve as referências árabes que caracterizam o hotel, numa homenagem à Andaluzia, ainda que com caracteristicas “menos pesadas” e mais “clean”. O Grupo vai ainda investir cerca de sete milhões de euros na renovação dos quartos e da piscina exterior.
Espanha era um “sonho antigo”, mas que nunca tinham conseguido concretizar. “Agora que o concretizámos, e que está dado o primeiro passo, o objectivo é continuar a crescer aqui”, sublinha o presidente da Vila Galé.
Não só Espanha é um destino muito importante do turismo mundial, mas também para a Vila Galé porque nos vai permitir “reforçar a captação de turistas neste novo mercado e também levar mais turismo espanhol para Portugal”.
Ainda sem projectos em concreto, a intenção passa chegar até Sevilha e, depois, entrar em Madrid.
Entretanto, Ribeiro de Almeida confirmou cinco novas aberturas em Portugal (Miranda do Douro, Penacova, Golegã, Ponte de Lima e mais um em Elvas) e mais dois no Brasil, em Ouro Preto e Ceará.