Lã mineral de rocha sem véu da Knauf Insulation obtém o selo DECLARE
Esta certificação, concedida pela International Living Future Institute (ILFI), reconhece a “transparência na composição dos produtos, que estão livres de produtos químicos”, oferece, ainda, informação sobre a origem do produto, a sua composição e o tratamento no final da sua vida útil
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
As soluções de lã mineral sem véu com Ecose Technology da Knauf Insulation, em toda a sua gama, obtiveram o selo de transparência DECLARE pela sua composição de “materiais saudáveis”. Esta etiqueta certifica, através de um programa voluntário de autoavaliação, a sustentabilidade e segurança destas soluções de isolamento fabricadas e comercializadas pela empresa alemã.
Esta certificação, concedida pela entidade sem fins lucrativos International Living Future Institute (ILFI), oferece ampla informação sobre a origem do produto, a sua composição e o tratamento no final da sua vida útil.
O selo DECLARE reconhece, assim, a “transparência na composição dos produtos, que estão livres de produtos químicos incluídos na sua Lista Vermelha por terem o pior impacto no sector de construção”.
Para Oscar del Rio, director geral da Knauf Insulation, “conseguir que a ampla gama de lã mineral de rocha sem véu com Ecose Technology obtenha este reconhecimento, coloca a empresa como uma das mais comprometidas com o meio ambiente, com os trabalhadores e com a sociedade em geral, por apostar em soluções compostas por materiais saudáveis e sem elementos químicos”.
Anteriormente, a ILFI já tinha certificado a gama de lã mineral de vidro, o Urbanscape e a composição de Supafil (lã mineral injectada).