Lã mineral de rocha sem véu da Knauf Insulation obtém o selo DECLARE
Esta certificação, concedida pela International Living Future Institute (ILFI), reconhece a “transparência na composição dos produtos, que estão livres de produtos químicos”, oferece, ainda, informação sobre a origem do produto, a sua composição e o tratamento no final da sua vida útil

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
As soluções de lã mineral sem véu com Ecose Technology da Knauf Insulation, em toda a sua gama, obtiveram o selo de transparência DECLARE pela sua composição de “materiais saudáveis”. Esta etiqueta certifica, através de um programa voluntário de autoavaliação, a sustentabilidade e segurança destas soluções de isolamento fabricadas e comercializadas pela empresa alemã.
Esta certificação, concedida pela entidade sem fins lucrativos International Living Future Institute (ILFI), oferece ampla informação sobre a origem do produto, a sua composição e o tratamento no final da sua vida útil.
O selo DECLARE reconhece, assim, a “transparência na composição dos produtos, que estão livres de produtos químicos incluídos na sua Lista Vermelha por terem o pior impacto no sector de construção”.
Para Oscar del Rio, director geral da Knauf Insulation, “conseguir que a ampla gama de lã mineral de rocha sem véu com Ecose Technology obtenha este reconhecimento, coloca a empresa como uma das mais comprometidas com o meio ambiente, com os trabalhadores e com a sociedade em geral, por apostar em soluções compostas por materiais saudáveis e sem elementos químicos”.
Anteriormente, a ILFI já tinha certificado a gama de lã mineral de vidro, o Urbanscape e a composição de Supafil (lã mineral injectada).