
CONSTRUIR
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
A associação pretende com o lançamento da campanha promover toda a indústria do alumínio junto do mercado português e reforçar as potencialidades do alumínio como o material do futuro nos quatro pilares da sustentabilidade: Mobilidade, Energia, Construção e Indústria.
Para o presidente da APAL, Rui Abreu, “A nova campanha reforça a estratégia da APAL para este ano que visa promover o potencial do alumínio como um material reciclável e que contribui para a sustentabilidade em diferentes sectores. É para nós muito importante fazer passar a mensagem que o Alumínio é um elemento estratégico para tornar a sociedade Europeia (e o Mundo) numa sociedade neutra em carbono. Não esquecer que a União Europeia, e todos nós, temos como meta para a neutralidade em carbono o ano de 2050. O alumínio faz parte da solução. Estamos prontos.”
Em destaque na nova campanha está a durabilidade, leveza, preservação da qualidade do ar e o facto de o alumínio não ser inflamável, promovendo, assim, a redução da pegada ecológica e uma economia baseada na circularidade.
“Uma energia infinitamente renovável exige um material infinitamente reciclável”, “As suas janelas vão durar mais. E o planeta, infinitamente mais”, “Quando a viagem de carro chega ao fim, a do alumínio continua” e “O nosso planeta é só um. Ainda bem que as aplicações do alumínio são infinitas.”, são as principais mensagens representadas na nova campanha da associação.