CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A associação pretende com o lançamento da campanha promover toda a indústria do alumínio junto do mercado português e reforçar as potencialidades do alumínio como o material do futuro nos quatro pilares da sustentabilidade: Mobilidade, Energia, Construção e Indústria.
Para o presidente da APAL, Rui Abreu, “A nova campanha reforça a estratégia da APAL para este ano que visa promover o potencial do alumínio como um material reciclável e que contribui para a sustentabilidade em diferentes sectores. É para nós muito importante fazer passar a mensagem que o Alumínio é um elemento estratégico para tornar a sociedade Europeia (e o Mundo) numa sociedade neutra em carbono. Não esquecer que a União Europeia, e todos nós, temos como meta para a neutralidade em carbono o ano de 2050. O alumínio faz parte da solução. Estamos prontos.”
Em destaque na nova campanha está a durabilidade, leveza, preservação da qualidade do ar e o facto de o alumínio não ser inflamável, promovendo, assim, a redução da pegada ecológica e uma economia baseada na circularidade.
“Uma energia infinitamente renovável exige um material infinitamente reciclável”, “As suas janelas vão durar mais. E o planeta, infinitamente mais”, “Quando a viagem de carro chega ao fim, a do alumínio continua” e “O nosso planeta é só um. Ainda bem que as aplicações do alumínio são infinitas.”, são as principais mensagens representadas na nova campanha da associação.