Vila Galé continua expansão no Brasil
O grupo Vila Galé acaba de anunciar mais um hotel em Alagoas, o Vila Galé Coruripe Alagoas, o segundo neste estado brasileiro, onde abriu em 2022 o Vila Galé Alagoas. O empreendimento de Coruripe, que compreende duas unidades representará um investimento de 200 milhões de reais, o equivalente a mais de 37 milhões de euros
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O termo de compromisso para avançar com este empreendimento foi assinado este sábado, pelo presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, e as autoridades locais, entre as quais o governador do Estado de Alagoas, Paulo Dantas, e o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão.
O evento, que decorreu no empreendimento do grupo em Paço de Arcos, Oeiras, Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, contou ainda com a presença do ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, do embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, do senador do Mato Grosso do Sul, Nelson Trad, e dos deputados Federais João Carlos Bacelar e Nelson Padovani.
O Vila Galé Coruripe Alagoas – Resort Hotel, Beach & Spa, em Coruripe, terá duas componentes. Uma com a sofisticação da submarca Collection, que inclui 144 quartos, num investimento a rondar os 80 milhões de reais (cerca de 15 milhões de euros). E outra, um aparthotel com 252 apartamentos, representando mais 120 milhões de reais (22,3 milhões de euros). Esta unidade, junto à praia, oferecerá ainda cinco restaurantes, Clube Nep com parque aquático, slide, trampolins e parque infantil, centro de convenções e spa Satsanga.
Após aprovação dos projectos em Janeiro de 2025, prevê-se que esteja concluída a primeira etapa em Maio de 2026.
“Estamos a fazer mais um hotel no Estado de Alagoas, mas é numa região completamente diferente. Estamos 40 quilómetros a norte de Maceió [com o Vila Galé Alagoas] e agora vamos ter um projecto 50 quilómetros a sul de Maceió. A praia é diferente, a região é diferente, mas tudo é deslumbrante”, detalhou o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida. “Fazemos uma aposta muito grande na autenticidade. É importante fazer a diferenciação, porque o Brasil tem muita cultura para mostrar ao mundo”, acrescentou.
“Este é um momento extraordinário. Quando conseguimos atrair e convencer um empresário a investir esta quantidade de recursos, de cerca de 200 milhões de reais (, gerando 500 empregos, haverá mais 500 famílias que terão uma vida digna”, sublinhou o Governador de Alagoas, Paulo Dantas.
“O hotel Vila Galé vai ser um grande marco para a vida das pessoas do município de Coruripe. O dinheiro que vai ser investido vai ser transformado em qualidade de vida para aquele povo”, assegurou por sua vez o prefeito, Marcelo Beltrão.
Actualmente, a Vila Galé tem dez unidades no Brasil. Estão ainda em construção mais dois empreendimentos, o Vila Galé Sunset Cumbuco, no Ceará, com abertura prevista para o final de 2024. E o Vila Galé Collection Ouro Preto, em Cachoeira do Campo, Minas Gerais, que deverá ser inaugurado em Maio de 2025. Aqui, o grupo está a fazer um grande resort de campo, recuperando o espaço histórico onde funcionou o primeiro regimento de cavalaria de Portugal no Brasil (em 1775) e, posteriormente, o Colégio Salesiano Dom Bosco.
Tem ainda projectos para o centro histórico de São Luís do Maranhão, Inhotim (Brumadinho) e Belém do Pará.