Sonae Sierra inicia a construção do Pulse Lisboa
O antigo edifício de escritórios e centro comercial São João de Deus, em Lisboa, vai dar lugar a habitação de luxo. O Pulse Lisboa irá criar 39 unidades residenciais, num investimento aproximado de 40M€
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sonae Sierra inicia uma completa transformação do antigo edifício de escritórios e galeria comercial, São João de Deus, para criar num complexo residencial de luxo. Localizado nas Avenidas Novas, em Lisboa, este projecto oferece fácil acesso a serviços, comércio e lazer, além de una excelente rede de transportes. Este projecto de regeneração urbana, da autoria conceptual do gabinete de arquitectura de Francisco Aires Mateus e da Reify, representa um marco significativo na estratégia de desenvolvimento imobiliário da Sierra.
Para Alexandre Fernandes, Administrador da área de Developments da Sierra, o Pulse Lisboa representa um exemplo da visão da empresa para o desenvolvimento urbano, nomeadamente no segmento residencial. “Estamos entusiasmados com este projecto, que apresenta caraterísticas verdadeiramente singulares e que permite destacar as mais-valias da regeneração urbana. Na Sierra, os nossos empreendimentos estão na vanguarda da qualidade e da inovação, melhorando a vida nas cidades e criando comunidades mais sustentáveis. Estamos perante um projecto que preconiza de forma exemplar o que pretendemos continuar a fazer no sector”, afirma o responsável.
O Pulse Lisboa integra 39 unidades residenciais, com apartamentos de luxo de tipologias T0 a T4, duas penthouses e moradias tipo “townhouses”. Este empreendimento oferece um conjunto de serviços e equipamentos exclusivos, como piscina interior, spa, ginásio, espaço de co-working, terraços privados com jardim, serviço de concierge, e um jardim privativo comum a todo o empreendimento.
A Sierra projectou o edifício para cumprir os mais altos padrões de qualidade e compromisso ambiental. A certificação inclui uma classificação de eficiência energética A, certificado BREEAM para sustentabilidade ambiental e uma classificação Aqua+ A para desempenho no uso de água.
Para além disso, o edifício incorpora painéis solares fotovoltaicos, zona exclusiva para estacionamento de bicicletas, pré-instalação de carregadores elétricos para automóveis e tecnologia que permite a integração de dispositivos digitais para uma experiência verdadeiramente integrada. O Pulse Lisboa foi pensado para proporcionar a maior conveniência urbana, com uma forte consciência ambiental.