CICCOPN inaugura polo de formação em Amarante
O CICCOPN expande a sua presença, com a inauguração de um novo polo de formação no Tâmega Park, Amarante, numa parceria com o IEFP. Esta iniciativa visa aproximar o centro das comunidades locais e facilitar o acesso à formação profissional na região
CONSTRUIR
Cine-Estúdio Namibe integra World Monuments Watch 2025
ERA Portugal regista crescimento de 22% em 2024
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
No âmbito da sua estratégia de descentralização e proximidade com as comunidades, o Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte (CICCOPN) inaugurou recentemente um polo de formação em Amarante. Localizado no Tâmega Park, este novo espaço resulta de uma colaboração com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), reforçando o compromisso do centro em promover a formação profissional e impulsionar a empregabilidade no sector da Construção Civil e Obras Públicas.
Com o objectivo de promover o acesso à formação profissional e responder às necessidades de qualificação da região, o CICCOPN, em colaboração com o Centro de Emprego do Tâmega e Sousa, já deu início a duas acções de formação: Carpinteiro/a de Cofragens, na modalidade de Formação Modular Certificada, e Técnico/a de Obra, na modalidade de Educação e Formação de Adultos. Estas acções visam dotar os participantes de competências técnicas essenciais para a entrada no mercado de trabalho, estando especialmente vocacionadas para a capacitação de desempregados da região.
Esta iniciativa do CICCOPN visa, não só dotar os formandos de competências valorizadas pelo mercado de trabalho, mas também contribuir para o desenvolvimento socioeconómico local, através da inserção de profissionais qualificados e preparados para enfrentar os desafios do sector.