CICCOPN inaugura polo de formação em Amarante
O CICCOPN expande a sua presença, com a inauguração de um novo polo de formação no Tâmega Park, Amarante, numa parceria com o IEFP. Esta iniciativa visa aproximar o centro das comunidades locais e facilitar o acesso à formação profissional na região

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
No âmbito da sua estratégia de descentralização e proximidade com as comunidades, o Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte (CICCOPN) inaugurou recentemente um polo de formação em Amarante. Localizado no Tâmega Park, este novo espaço resulta de uma colaboração com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), reforçando o compromisso do centro em promover a formação profissional e impulsionar a empregabilidade no sector da Construção Civil e Obras Públicas.
Com o objectivo de promover o acesso à formação profissional e responder às necessidades de qualificação da região, o CICCOPN, em colaboração com o Centro de Emprego do Tâmega e Sousa, já deu início a duas acções de formação: Carpinteiro/a de Cofragens, na modalidade de Formação Modular Certificada, e Técnico/a de Obra, na modalidade de Educação e Formação de Adultos. Estas acções visam dotar os participantes de competências técnicas essenciais para a entrada no mercado de trabalho, estando especialmente vocacionadas para a capacitação de desempregados da região.
Esta iniciativa do CICCOPN visa, não só dotar os formandos de competências valorizadas pelo mercado de trabalho, mas também contribuir para o desenvolvimento socioeconómico local, através da inserção de profissionais qualificados e preparados para enfrentar os desafios do sector.