CICCOPN inaugura polo de formação em Amarante
O CICCOPN expande a sua presença, com a inauguração de um novo polo de formação no Tâmega Park, Amarante, numa parceria com o IEFP. Esta iniciativa visa aproximar o centro das comunidades locais e facilitar o acesso à formação profissional na região

CONSTRUIR
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Archi Summit abre última fase de candidaturas a expositores
Verdelago lança nova fase num investimento de 74 M€
Reabilitação Urbana mantém dinamismo
No âmbito da sua estratégia de descentralização e proximidade com as comunidades, o Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte (CICCOPN) inaugurou recentemente um polo de formação em Amarante. Localizado no Tâmega Park, este novo espaço resulta de uma colaboração com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), reforçando o compromisso do centro em promover a formação profissional e impulsionar a empregabilidade no sector da Construção Civil e Obras Públicas.
Com o objectivo de promover o acesso à formação profissional e responder às necessidades de qualificação da região, o CICCOPN, em colaboração com o Centro de Emprego do Tâmega e Sousa, já deu início a duas acções de formação: Carpinteiro/a de Cofragens, na modalidade de Formação Modular Certificada, e Técnico/a de Obra, na modalidade de Educação e Formação de Adultos. Estas acções visam dotar os participantes de competências técnicas essenciais para a entrada no mercado de trabalho, estando especialmente vocacionadas para a capacitação de desempregados da região.
Esta iniciativa do CICCOPN visa, não só dotar os formandos de competências valorizadas pelo mercado de trabalho, mas também contribuir para o desenvolvimento socioeconómico local, através da inserção de profissionais qualificados e preparados para enfrentar os desafios do sector.