CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – GRUPO Prime Yield
Oger prepara-se para novos investimentos
Fundada há 15 anos, a gestora de investimentos prepara-se para entrar numa nova fase do negócio, passando a actuar também como coinvestidora nas suas áreas estratégicas. Nelson Rêgo assume a direcção da gestão da Oger neste que é um momento crucial para a holding
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Nelson Rêgo, com um percurso de mais de duas décadas na gestão de empresas com especial foco no setor imobiliário, assume o cargo de CEO da gestora de investimentos Oger, da qual foi também fundador há 15 anos. Regressando às funções executivas, Nelson Rêgo vai liderar activamente o negócio da holding, que se prepara para entrar numa nova fase da sua política de investimento.
A Oger gere e realiza investimentos nas áreas de desenvolvimento imobiliário, imobiliário de rendimento, proptech e de carteiras de crédito malparado (NPL&REO), preparando-se para diversificar os modelos de investimento com que aborda estes mercados. Focada numa estratégia com perfil de risco dinâmico para maximizar a valorização do capital investido, a Oger pretende agora adoptar estruturas de coinvestimento.
“A nossa visão é ter um envolvimento muito activo e presente nos investimentos que realizamos e gerimos”, começa por comentar Nelson Rêgo, o CEO & Founder da OGER. “Mantemos esta estratégia, mas queremos diversificar as formas de exposição aos projectos e investimentos e, por isso, além dos investimentos directos que fazemos, estamos muito atentos a oportunidades de investimentos colaborativos. Este é um modelo especialmente interessante para a nossa área de negócio de proptech, mas que acrescenta também muito valor noutras áreas, como é o caso do investimento em desenvolvimento imobiliário”, diz o responsável.
“Estamos muito empenhados em dinamizar novos investimentos e capitalizar o valor das nossas carteiras de projectos e investimentos já consolidados, e para isso temos que olhar para o futuro e abrir as perspectivas na forma como abordamos os negócios e os parceiros”, comenta Nelson Rêgo.
Fundada em 2008, a OGER opera há mais de 15 anos no mercado através de aquisições, investimentos imobiliários e soluções de gestão de crédito, com projectos que já se estendem a mercados na Europa, África e América do Sul.
Actualmente, a holding centra a sua actividade no investimento em quatro áreas centrais. Desde logo, no desenvolvimento imobiliário, para o qual tem uma estratégia de abordagem integral dos projectos, com envolvimento desde a aquisição do terreno à venda do empreendimento. Nesta área evidenciam-se os investimentos em projectos de habitação premium no Algarve e na região da Grande Lisboa.
No Imobiliário de rendimento, com geração de retorno em imóveis consolidados nos sectores residencial e comercial, adoptando uma estratégia core plus e o conceito chave-na-mão. Destacam-se os investimentos nos projectos Imoslen, marca de build-to-rent para habitação e serviços activa nos concelhos de Oeiras, Lisboa e Porto; e CityOffice, marca de espaços de escritórios com serviços associados, presente em Angola e Moçambique, com expansão marcada para Portugal, Grécia e Espanha.
Ao nível do segmento NPL&REO, investimento no sector das carteiras de crédito em incumprimento e activos imobiliários colaterizados. Capitalização do know how adquirido através de empresas participadas cuja actuação abrange a totalidade do ciclo de gestão de risco de crédito.
Outro das áreas de actuação da holding é ao nível do investimento em projecto de I&D para a área imobiliária, de que se destacam o software Mister ou a app iPY, plataformas de aposta na digitalização de processos.
Nelson Rêgo possui mais de duas décadas de experiência em investimento, desenvolvimento e consultoria imobiliária, integrando ao longo do seu percurso empresas como a ABN Souza, a Krata, Tinsa e a Prime Yield, que criou e liderou durante quase 20 anos. Trabalhou com todos os principais bancos e investidores que operam na Europa, África e América Latina em consultoria imobiliária, avaliação e projecto de desenvolvimento imobiliário. Desde 2010 que colabora com os mais importantes fundos de private equity, tanto para buy side quanto para sell side, em operações de NPL&REO. Possui uma licenciatura em Gestão Imobiliária, bem como diversas outras pós-graduações pela Salford-Manchester, AESE Lisboa, IESE Madrid/Barcelona e Secovi-São Paulo. É Membro do RICS (FRICS) desde 2007.