
CONSTRUIR
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
O Grupo Tesya, empresa mãe da STET, anunciou o lançamento da Cyclica, uma plataforma internacional que pretende ser uma “referência global para o desenvolvimento sustentável na indústria”.
A nova plataforma dispõe de um stock de milhares de máquinas, motores, peças e outros equipamentos industriais à disposição dos clientes, que possibilita aos clientes a oportunidade de dar uma segunda vida útil aos seus equipamentos, estabelecendo assim uma nova forma de entender a venda de unidades usadas baseada na sustentabilidade e na confiança dos nossos usuários.
“As pessoas que compõem a Cyclica trabalham todos os dias para oferecer informações precisas sobre o estado dos equipamentos publicados. Esta experiência e conhecimento do sector representa um elemento diferenciador que faz da plataforma o portal mais confiável para aquisição de máquinas, equipamentos industriais e peças de reposição recondicionadas”, indica Felipe Fernández-Urrutia, director de equipamentos usados do Grupo Tesya.
A Cyclica representa, também, uma aposta firme na economia circular, ao prolongar os ciclos de vida dos equipamentos, reduzindo substancialmente a utilização de matérias-primas e os gastos energéticos no fabrico de novos componentes. Desta forma, a STET reforça o seu papel como “referência e líder inovador na transformação positiva da indústria”, desenvolvendo soluções que promovem a “eficiência e a vanguarda” no sector.