Atelier espanhol Batlleiroig escolhido para projecto da Quinta do Morgadinho
Albert Gil Margalef , CEO do atelier, vê o futuro da Quinta do Morgadinho como “um jardim infinito que resulta numa sequência de espaços naturais de grande beleza” e que se irá fundir com as casas de “design único e sustentável”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O gabinete espanhol Batlleiroig foi o seleccionado para o desenvolvimento do projecto de arquitectura do empreendimento Quinta do Morgadinho, em Vilamoura, que se encontra a ser promovido pela sociedade gestora de fundos Bondstone.
Após a celebração do Contrato-Promessa Compra e Venda (CPCV) da Quinta do Morgadinho, em 2023, a Bondstone tem vindo a trabalhar no conceito e no projecto de arquitectura, com o objectivo de disponibilizar ao mercado um produto “residencial de topo, com base em padrões elevados de sustentabilidade, tendo em conta a localização privilegiada do empreendimento e também a evolução do estilo de vida”.
Assim, para o concurso de ideias foram convidados três gabinetes de arquitectura – Gensler, Studio MK27 e Batlleiroig, que durante seis meses colaboraram com a Bondstone nas propostas apresentadas.
“Todas as propostas apresentadas eram bastante atractivas, e em linha com o que ambicionávamos, mas o projeto desenvolvido pela Batlleiroig foi o que se destacou pela inovação que trará ao mercado, o respeito pelo ambiente, e pela apresentação de soluções que irão contribuir para a preservação dos recursos naturais durante todas as fases do projeto, e posteriormente, na sua vivência.”, destaca Frederico Pedro Nunes, chief operating officer da Bondstone.
Naquele que é o primeiro projecto da Batlleiroig em Portugal, Albert Gil Margalef , CEO do atelier destaca o “entusiasmo” por terem sido seleccionados.
“Na Batlleiroig, vemos o futuro da Quinta do Morgadinho como um jardim infinito que resulta numa sequência de espaços naturais de grande beleza que potenciam as condições naturais do local. Neste jardim infinito, a natureza irá fundir-se com as casas de design único e sustentável, promovendo o bem-estar dos futuros residentes, e um estilo de vida que tira partido da comunidade sem descurar a privacidade”.
A Quinta do Morgadinho fica localizado numa floresta de 68,5 hectares, a cinco minutos da marina de Vilamoura, das praias e de toda a oferta associada. O projecto será apresentado a 2 de Maio no Salão Imobiliário de Lisboa (SIL).