Mapei vai inaugurar nova fábrica em Cantanhede
A nova unidade de produção em Portugal está localizada em Cantanhede, inaugura em Março e representa um investimento de 13 milhões de euros. É sinónimo da aposta do grupo internacional de origem italiana no mercado nacional e irá permitir à filial portuguesa aumentar a capacidade produtiva, ampliar a gama de produtos, potenciando o serviço ao cliente

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Mapei, empresa líder mundial na produção de produtos químicos para a construção, presente em 57 países com 102 subsidiárias, 90 fábricas e 12.000 colaboradores, investe cerca de 13 milhões de euros na construção da nova fábrica, em Cantanhede. Com 26.500 m² de área total, dos quais 12.000 de área coberta, esta nova unidade produtiva é dotada de tecnologias de vanguarda, que permitirá à filial portuguesa do grupo aumentar a capacidade produtiva, ampliar a gama de produtos, potenciando o serviço ao cliente.
“Este investimento revela a aposta do grupo no nosso país, para o crescimento do negócio. Com esta nova e moderna fábrica estamos ainda mais preparados para responder às exigências do mercado local, prevendo para 2024 continuar a crescer em termos de segmentos de negócio, aproveitando as oportunidades de mercado e apostando em soluções inovadoras e eco sustentáveis, com o intuito de acrescentar valor à oferta e gama de produtos aos clientes”, afirma Carla Santos, directora-geral da Mapei Portugal.
A nova estrutura é munida de um grande espaço para a armazenagem dos produtos acabados e da Mapei Academy, que se destina à formação de profissionais.
Com cerca de 100 colaboradores, a Mapei Portugal tem apresentado um crescimento contínuo, tendo aumentado ano após ano a quota de mercado, a carteira de clientes e a oferta de produtos químicos para a construção. No ano passado, a empresa contou com um volume de facturação na ordem dos 30 milhões de euros, enquanto o grupo internacional facturou 4,2 mil milhões de euros a nível mundial.
Recentemente, a empresa integrou a Profilpas Portugal, consequência do processo de fusão, uma empresa adquirida pelo grupo Mapei, em 2022, com um armazém em Rio do Mouro, Sintra, especializada em perfis técnicos e de acabamento para o assentamento de cerâmica, madeira, laminados, linóleo e alcatifa.
Os escritórios centrais da empresa portuguesa estão situados no Parque das Nações, em Lisboa, dotados do Mapei World Lisboa, um espaço para os projectistas inspirarem-se para conceber os projectos do futuro, um conceito do grupo Mapei já implementado em Paris Londres e Milão.