Vector Mais constrói primeiro hub tecnológico da KPMG em Portugal
Para Sílvia Corrêa da Silva, COO/CFO da KPMG Portugal “o escritório em Évora transcende a função de um mero local de trabalho, é um manifesto do nosso compromisso em integrar de maneira inovadora a nossa identidade com a riqueza cultural da cidade”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Com o objectivo de “captar e apostar no talento” da Universidade de Évora e de outros politécnicos da região, a KPMG decidiu abrir o primeiro hub tecnológico na cidade alentejana. No seguimento dos projectos em Lisboa e Porto, a KPMG confiou novamente na Vector Mais para construir o novo escritório. Desenhado pela equipa de arquitectura da empresa de construção, o espaço de trabalho está instalado na nova ala do Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT) e caracteriza-se por um openspace e áreas dedicadas à colaboração e socialização.
Para Sílvia Corrêa da Silva, COO/CFO da KPMG Portugal “o escritório em Évora transcende a função de um mero local de trabalho, é um manifesto do nosso compromisso em integrar de maneira inovadora a nossa identidade com a riqueza cultural da cidade, sendo, orgulhosamente, o primeiro hub tecnológico da nossa organização”.
“Inovador”, o espaço representa a “fusão equilibrada entre a excelência tecnológica e a tradição da região”. Aproveitando a abundância de luz natural, o escritório destaca-se pela “cuidada conjugação de soluções e materiais” como as paredes em betão, o pavimento em tons naturais, as carpintarias personalizadas, o mobiliário confortável e o túnel da recepção.
A sustentabilidade desempenhou um papel fulcral no desenvolvimento do projecto. “A selecção de materiais, produtos, mobiliário e iluminação recaiu sobre fornecedores nacionais e internacionais, com um compromisso evidente com a sustentabilidade, que promovam a economia de energia ou incorporem materiais reciclados ou recicláveis. A inserção de elementos naturais e vegetação ajudaram a humanizar o espaço e contribuem para reduzir o stress e aumentar a sensação de conforto e bem-estar dos utilizadores”, refere Miguel Pestana, arquitecto da Vector Mais.
As referências ao Alentejo estão também presentes através de uma selecção de peças de artesanato, em cerâmica, cortiça, olaria figurativa e latoaria, que deram um toque “regional e humano a um escritório moderno e inovador,” conclui o arquitecto.