Vector Mais constrói primeiro hub tecnológico da KPMG em Portugal
Para Sílvia Corrêa da Silva, COO/CFO da KPMG Portugal “o escritório em Évora transcende a função de um mero local de trabalho, é um manifesto do nosso compromisso em integrar de maneira inovadora a nossa identidade com a riqueza cultural da cidade”

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
Com o objectivo de “captar e apostar no talento” da Universidade de Évora e de outros politécnicos da região, a KPMG decidiu abrir o primeiro hub tecnológico na cidade alentejana. No seguimento dos projectos em Lisboa e Porto, a KPMG confiou novamente na Vector Mais para construir o novo escritório. Desenhado pela equipa de arquitectura da empresa de construção, o espaço de trabalho está instalado na nova ala do Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT) e caracteriza-se por um openspace e áreas dedicadas à colaboração e socialização.
Para Sílvia Corrêa da Silva, COO/CFO da KPMG Portugal “o escritório em Évora transcende a função de um mero local de trabalho, é um manifesto do nosso compromisso em integrar de maneira inovadora a nossa identidade com a riqueza cultural da cidade, sendo, orgulhosamente, o primeiro hub tecnológico da nossa organização”.
“Inovador”, o espaço representa a “fusão equilibrada entre a excelência tecnológica e a tradição da região”. Aproveitando a abundância de luz natural, o escritório destaca-se pela “cuidada conjugação de soluções e materiais” como as paredes em betão, o pavimento em tons naturais, as carpintarias personalizadas, o mobiliário confortável e o túnel da recepção.
A sustentabilidade desempenhou um papel fulcral no desenvolvimento do projecto. “A selecção de materiais, produtos, mobiliário e iluminação recaiu sobre fornecedores nacionais e internacionais, com um compromisso evidente com a sustentabilidade, que promovam a economia de energia ou incorporem materiais reciclados ou recicláveis. A inserção de elementos naturais e vegetação ajudaram a humanizar o espaço e contribuem para reduzir o stress e aumentar a sensação de conforto e bem-estar dos utilizadores”, refere Miguel Pestana, arquitecto da Vector Mais.
As referências ao Alentejo estão também presentes através de uma selecção de peças de artesanato, em cerâmica, cortiça, olaria figurativa e latoaria, que deram um toque “regional e humano a um escritório moderno e inovador,” conclui o arquitecto.