Solyd reforça compromisso com sustentabilidade
O Plano de Acção de ESG 2021-2023 foi delineado em torno de dois grandes pilares: o investimento em “edifícios de alta qualidade com impacto positivo” e a construção de “relações éticas e responsáveis”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O compromisso com as questões de sustentabilidade e a abordagem adoptada pela promotora Solyd Property Developers em relação a estas matérias, está em destaque naquele que é o seu segundo Relatório de Sustentabilidade, referente ao ano de 2022. Reforçando o seu “pioneirismo” no sector imobiliário, a Solyd definiu um conjunto de indicadores quantitativos (KPI’s) relevantes para os critérios de ESG
As preocupações sustentáveis definidas na estratégia de negócio, permitiu à Solyd alcançar, em 2022, um novo marco ao consolidar o plano de acção ESG através da implementação e monitorização contínua das suas iniciativas, bem como na prossecução do programa de Responsabilidade Social Corporativa (RSC).
O Plano de Acção de ESG 2021-2023 integra o compromisso com os stakeholders e a sociedade em geral, em termos de sustentabilidade, e foi delineado em torno de dois grandes pilares: o investimento em “edifícios de alta qualidade com impacto positivo” e a construção de “relações éticas e responsáveis”.
Com vista a responder a este desafio, a promotora tem adoptado medidas para reduzir os impactos ambientais, nomeadamente, assumindo a responsabilidade de garantir que todos os projectos incluem a separação e gestão de resíduos durante a construção e a utilização de painéis solares de “elevada eficiência” na cobertura dos edifícios como fonte de energia renovável.
“A definição do nosso primeiro conjunto de KPIs e o cálculo da nossa pegada de carbono foram exercícios complexos, mas cruciais para o nosso alinhamento com os futuros requisitos regulamentares em termos de reporte de sustentabilidade. Continuaremos a trabalhar no seu desenvolvimento, assim como no estabelecimento de metas e na definição de uma estratégia destinada a reduzir as emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa)”, afirma Claúdia Salvado, directora de Sustentabilidade e Compliance da Solyd.
Cláudia Salvado reforça, ainda, que “o nosso maior desafio consiste em construir um futuro com mais qualidade e mais sustentável. Canalizamos toda a nossa criatividade, talento, dedicação e energia para a concretização desse objectivo”.