Sierra e GFH iniciam comercialização do VIVA Offices
O projecto, da autoria do gabinete de arquitectura Broadway Malyan, inclui um edifício de escritórios distribuídos por nove pisos, cada um com cerca de 2.230 m2 e amplas varandas, que permite soluções ajustáveis às necessidades de cada cliente e às mais recentes tendências de trabalho
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sonae Sierra e o GFH iniciam o processo de comercialização do complexo de escritórios VIVA Offices, na Zona Empresarial do Porto (ZEP), coordenada pela Savills/Predibisa e a JLL. O edifício de escritórios com 21.500 m2 de Área Bruta de Construção (ABC) representa uma “oferta única” na cidade do Porto, com capacidade para receber empresas nacionais e multinacionais de média e grande dimensão.
A Sierra mostra-se confiante na qualidade do projecto e acredita que será um marco na cidade do Porto. “Colocamos no mercado uma proposta exclusiva de escritórios de última geração com os mais elevados standards de construção, inovação e sustentabilidade. Estamos certos de que este projecto se tornará uma referência na cidade, destacando-se pela sua excelência e características únicas”, assegura Alexandre Fernandes, executive director de Developments da Sonae Sierra.
Para Rui d’Ávila, administrador do GFH, “o Porto posiciona-se cada vez mais como um destino de empresas modernas, de grande valor acrescentado e muito exigentes. Este projecto dá a resposta a essas exigências, num local em transformação, com excelentes acessos e muito bem servido pelo Metro. Acreditamos que o projecto vai ancorar muito investimento estrangeiro no Porto”.
O projecto, da autoria do gabinete de arquitectura Broadway Malyan, inclui um edifício de escritórios distribuídos por nove pisos, cada um com cerca de 2.230 m2 e amplas varandas. Oferece múltiplas soluções completamente ajustáveis às necessidades de cada cliente e às mais recentes tendências de trabalho em regime híbrido e com horários mais flexíveis.
Desde a sua concepção, o projecto incorpora rigorosos critérios ESG, destacando-se como um dos seus elementos distintivos e que responde aos mais elevados padrões internacionais, através de um desempenho ambiental e energético de excelência.
O processo de certificação LEED Platina está em curso. Em paralelo, os mais de 10 mil m2 de jardins e espaços verdes propiciam múltiplas zonas de lazer e de interacção social, contribuindo também para a melhoria do ecossistema e da biodiversidade local.
O complexo dispõe de mais de 300 lugares de estacionamento, com áreas dedicadas a veículos de carregamento elétrico e bicicletas para melhorar a qualidade de vida de todos os utilizadores. A conclusão da obra está prevista para o primeiro trimestre de 2025.