Traçado Regulador desenvolve projecto de reabilitação em Campo de Ourique
O conjunto composto por quatro edifícios contíguos, com um interior que se caracteriza pela fluidez e funcionalidade, ocupa uma área bruta de construção de 1.420 m2, repartidos por 31 apartamentos com tipologias T0, T1 e T2
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Traçado Regulador, gabinete português dedicado ao desenvolvimento de projectos de arquitectura e de engenharia, desenvolveu os projectos de reabilitação de quatro edifícios no coração de um dos bairros mais emblemáticos da cidade de Lisboa, Campo de Ourique.
Trata-se de um conjunto de imóveis com cerca de 1.420 m2 de área bruta de construção, repartidos por 31 apartamentos com tipologias T0 (12), T1 (14) e T2 (5). “Neste projecto, o objectivo foi a manutenção de valores patrimoniais marcantes, bem como de elementos que caracterizam este tipo de edifícios, dotando-os de uma estrutura sólida, de conforto, de eficiência energética e de uma espacialidade interior e fluidez adequados à vivência contemporânea”, conforme comenta, João de Sousa Rodolfo, arquitecto e CEO da Traçado Regulador.
O interior de cada apartamento é marcado pelos tons neutros e luminosos que são a porta de entrada para uma decoração clean e elegante. Cada conjunto de edifícios apresenta um logradouro que permite um contacto privilegiado com o exterior.
As obras relativas a dois dos edifícios já foram iniciadas, estando um deles já em comercialização, a cargo da JLL. Os restantes dois edifícios encontram-se ainda em projecto, prevendo-se o início da sua construção para Maio deste ano.
A Traçado Regulador, conhecida pelo seu foco no desenvolvimento de projectos, revela aqui uma outra faceta, igualmente importante na sua actividade projectual: a reabilitação de imóveis em tecido urbano consolidado. O gabinete de arquitectura, conta actualmente com 15 projectos desenvolvidos em Lisboa, neste âmbito, em localizações que incluem as zonas de Arroios, Avenida da Liberdade, Braço de Prata e Campo de Ourique.