Grupo Ageas Portugal adquire projecto de residência de estudantes em Lisboa
O grupo segurador adquiriu da Xior 50% da empresa que detém o edifício em construção da residência de estudantes ‘Odalys Campus Lamas’ em Lisboa, desenvolvido pela Promiris e Cetim
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo conta obter os restantes 50% assim que o projecto estiver concluído. A residência, que será administrada pelo grupo francês Odalys, um dos maiores operadores da Europa, que gere mais de 128.000 camas entre empreendimentos turísticos, residências de estudantes e seniores -, terá mais de 3.800 m² acima de solo e 17 parqueamentos em cave. O projecto, localizado na Junqueira junto à Universidade Lusíada, a uma curta distância do Pólo Universitário da Ajuda, irá disponibilizar 124 quartos combinados com espaços de lazer, zonas de estudo, ginásio, lavandaria e zona exterior para estudantes.
A construção encontra-se em curso, prevendo-se que fique concluída durante o Verão de 2024 e que abra portas em Setembro de 2024. O projecto, totalmente enquadrado na envolvente, foi concebido pelo arquitecto Capinha Lopes.
De acordo, com Sylvie Vanhoenackere, responsável de Real Estate do Grupo segurador “Com esta transacção o Grupo Ageas Portugal continua focado na sua estratégia de diversificação do investimento imobiliário em Portugal, sendo esta a terceira Residência de Estudantes adquirida pelo Grupo, duas situadas no Porto e esta em Lisboa, num total de mais de 600 quartos para Estudantes”.
O Grupo Ageas Portugal teve como assessor legal a ,Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, MLGTS, como assessor financeiro e fiscal teve a KPMG Advisory Consultores de Gestão e como assessores técnicos, a DDN Gestão de Projectos. O vendedor teve como assessor legal a Cuatrecasas, Sociedade de Advogados e como Real Estate & Financial Advisor a CBRE.