Corticeira Amorim lança Wicanders Wise
A nova marca é 100% livre de PVCs e é fruto do investimento de 10 milhões de euros na aquisição de uma nova linha de impressão digital, directamente sobre a cortiça, que consegue replicar a textura dos visuais, sejam estes de madeira ou de pedra. Da estratégia de sustentabilidade da Amorim Cork Flooring nasce ainda o Bionatural. O novo produto é o resultado de quatro anos de I&D da empresa

CONSTRUIR
MCA celebra contrato de 15M€ com linha de crédito britânica
AIP e Euronext lançam programa ELITE para capacitar empresas em crescimento
Município de Alcobaça inaugura Área de Localização Empresarial da Benedita
Sell and Go ultrapassa os 10M€ em aquisições e reforça presença no mercado imobiliário
Prospectiva e Hydroplante realizam estudos de viabilidade em Madagáscar
LDC Group adquire Weddo Living e reforça aposta na gestão de arrendamento
RBR Estate Investments investe 1,5 M€ em projecto nos Anjos
Cosentino alarga portfólio de casas de banho com novo lavatório
Escarlata Loncán assume Direcção Geral da Quilosa Selena Iberia
Schneider Electric leva à Hannover Messe tecnologias que estão a “moldar o futuro da indústria”
Alinhada com a estratégia da Corticeira Amorim, que tem sido pautada pela valorização da cortiça e uma posição de vanguarda na inovação sustentável, a Amorim Cork Flooring anuncia um marco importante na sua história. Com o objectivo claro de se tornar uma empresa 100% green, a Amorim Cork Flooring antecipa os seus objectivos estratégicos definidos para 2025, apresentando já em 2024 toda a sua oferta de produtos 100% livre de PVCs. Para Fernando Melo, CEO da Amorim Cork Flooring, “as emissões de carbono na indústria da construção representam cerca de 40% das emissões globais. Face a esta brutal realidade, delineamos, há 3 três anos, o objectivo claro de eliminar a utilização de PVC em todos os nossos produtos até 2025. Graças a um esforço e um compromisso de toda a empresa, é possível atingir este objectivo em Janeiro de 2024”.
A estratégia da Amorim Cork Flooring assentou na substituição das gamas que ainda utilizavam PVCs, por novos produtos com base na tecnologia de impressão digital. Foram investidos cerca de 10 milhões de euros na aquisição de uma nova linha de impressão digital que, além do realismo da imagem impressa (directamente sobre cortiça), consegue replicar a textura dos visuais, sejam estes de madeira ou de pedra.
Nasce assim a marca Wicanders Wise, que agrega as duas marcas existentes, num movimento de fusão entre o conforto e performance da Wicanders e a sustentabilidade da Amorim Wise.
Fruto também desta estratégia de sustentabilidade, a Amorim Cork Flooring apresenta o seu mais recente produto, o Bionatural, resultado de quatro anos de I&D.
Trata-se de um produto feito à base de cortiça e materiais naturais e reciclados, com um core 100% natural,100% vegetal e 100% livre de plásticos fósseis. Com um conteúdo reciclável acima de 95%, é composto por materiais como a cortiça, o desperdício da cana-de-açúcar, óleo de soja e resíduos de fibras de madeira. O Bionatural está disponível em visual cortiça natural e em visuais de madeira ou pedra com recurso à nova tecnologia de impressão digital.
“Sentimos o dever de proporcionar aos nossos clientes mais do que uma oferta livre de PVCs, um produto natural, à base de cortiça, que não tem componentes de origem fóssil e que apresenta a resistência equivalente a produtos sintéticos”, reforça Fernando Melo.