Jungheinrich fornece armazém automático de pequenas peças à Güde
A construção de um armazém de pequenas peças totalmente automatizado para a sua unidade de produção em Plettenberg, Sauerland, contempla dois corredores de 40 metros de comprimento e 7,3 metros de altura para um total de 12.480 contentores com uma capacidade máxima de 50 quilogramas
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Güde encomendou à Jungheinrich a construção de um armazém de pequenas peças totalmente automatizado para a sua unidade de produção em Plettenberg, Sauerland. O fabricante de arruelas de mola, peças de arame dobrado e dispositivos de bloqueio de parafuso e eixo pretende expandir as suas capacidades e agilizar processos, de forma a responder ao seu crescimento constante e a se preparar para o crescimento futuro.
“A fim de enfrentar os crescentes desafios da nossa empresa, estamos muito satisfeitos por ter encontrado o parceiro ideal na Jungheinrich para automatizar o armazenamento de pequenas peças no nosso armazém em Plettenberg”, diz Lütz Güde, director executivo da empresa.
A Jungheinrich está a fornecer um armazém automatizado de pequenas peças (AKL) com dois corredores de 40 metros de comprimento e 7,3 metros de altura. O armazém oferece espaço para um total de 12.480 contentores com uma capacidade máxima de 50 quilogramas. Os contentores são armazenados a uma profundidade dupla, o que maximiza a capacidade de armazenamento. A minicarga é controlada através do Sistema de Controlo de Armazém Jungheinrich (WCS), podendo ser armazenados e recuperados até 330 recipientes, por hora. Se necessário, o sistema pode ser estendido para um terceiro corredor sem afetar as operações em curso.
Os corredores são operados por duas máquinas de armazenamento e recuperação STC da Jungheinrich, que atingem uma velocidade máxima de até 6 metros por segundo, graças à unidade de movimentação Omega, que é integrada na base do mastro para economizar espaço, o STC tem uma dimensão de aproximação muito pequena. O design do mastro também é particularmente sustentável, uma vez que o seu peso reduzido garante um consumo de energia particularmente baixo.