Cleanwatts assegura investimento da Tejo Ventures
Cleanwatts estabelece parceria com a Tejo Ventures para o financiamento de Comunidades de Energia Renovável. O financiamento, num montante não divulgado, servirá para a empresa climate tech, com sede em Coimbra, reforçar projectos de transição energética

CONSTRUIR
Município do Porto assina primeiro contrato no modelo ‘Build to Rent’
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
O recentemente criado Solar Future Fund prevê angariar e alocar mais de 50 milhões de euros a projectos de impacto relacionados com energia limpa, clima e desenvolvimento humano em Portugal, Europa e EUA.
“Estamos entusiasmados por apoiar Portugal na transição para as energias limpas, à medida que o país se esforça por atingir objectivos ambiciosos até 2030. O compromisso da Cleanwatts para assegurar uma transição justa alinha-se com os valores dos nossos fundos, uma vez que nos comprometemos a ajudar a financiar um futuro mais seguro, mais limpo e mais equitativo”, refere Yann Rey, CEO e cofundador da Tejo Ventures. As empresas financiadas, até ao momento, trabalham em armazenamento de energia, eficiência energética, tecnologia eólica, optimização de infraestruturas, reciclagem, química limpa e redução de carbono através de inteligência artificial.
A parceria irá ajudar a Cleanwatts a consolidar a sua posição nas CER em Portugal, numa altura em que a empresa tem mais de 240 Comunidades de Energia constituídas ou em fase d desenvolvimento, em Portugal, 53 já licenciadas pela direcção-geral de Energia e Geologia (DGEG) e 50 a aguardar licenciamento. “A Tejo Ventures entende o enorme valor que o capital privado representa para a transição energética. Foi um prazer trabalhar com a Tejo Ventures, o seu CEO, Yann Rey, e toda a sua equipa, nos últimos meses, e estamos ansiosos por aprofundar a nossa relação à medida que avançamos com os nossos projectos de transição energética”, sublinha Michael Pinto, CEO e cofundador da Cleanwatts.