Cleanwatts assegura investimento da Tejo Ventures
Cleanwatts estabelece parceria com a Tejo Ventures para o financiamento de Comunidades de Energia Renovável. O financiamento, num montante não divulgado, servirá para a empresa climate tech, com sede em Coimbra, reforçar projectos de transição energética

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
O recentemente criado Solar Future Fund prevê angariar e alocar mais de 50 milhões de euros a projectos de impacto relacionados com energia limpa, clima e desenvolvimento humano em Portugal, Europa e EUA.
“Estamos entusiasmados por apoiar Portugal na transição para as energias limpas, à medida que o país se esforça por atingir objectivos ambiciosos até 2030. O compromisso da Cleanwatts para assegurar uma transição justa alinha-se com os valores dos nossos fundos, uma vez que nos comprometemos a ajudar a financiar um futuro mais seguro, mais limpo e mais equitativo”, refere Yann Rey, CEO e cofundador da Tejo Ventures. As empresas financiadas, até ao momento, trabalham em armazenamento de energia, eficiência energética, tecnologia eólica, optimização de infraestruturas, reciclagem, química limpa e redução de carbono através de inteligência artificial.
A parceria irá ajudar a Cleanwatts a consolidar a sua posição nas CER em Portugal, numa altura em que a empresa tem mais de 240 Comunidades de Energia constituídas ou em fase d desenvolvimento, em Portugal, 53 já licenciadas pela direcção-geral de Energia e Geologia (DGEG) e 50 a aguardar licenciamento. “A Tejo Ventures entende o enorme valor que o capital privado representa para a transição energética. Foi um prazer trabalhar com a Tejo Ventures, o seu CEO, Yann Rey, e toda a sua equipa, nos últimos meses, e estamos ansiosos por aprofundar a nossa relação à medida que avançamos com os nossos projectos de transição energética”, sublinha Michael Pinto, CEO e cofundador da Cleanwatts.