Grupo Reynaers reconhecido como “pioneiro em sustentabilidade”
O certificado internacional foi atribuído pelos projectos em curso no Grupo de acordo com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), onde se destacam os produtos que “contribuem para a melhoria da eficiência energética
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
As Nações Unidas reconheceram o Grupo Reynaers como “pioneiro em sustentabilidade”, cujo certificado internacional “é um reconhecimento às empresas que adoptaram iniciativas sustentáveis eficazes na sua visão corporativa, tanto a curto, quanto a longo prazo”. O certificado foi recebido por Ken Wright, gestor de Sustentabilidade do Grupo Reynaers.
“No Grupo Reynaers, sempre agimos para gerar um impacto positivo duradouro. Estamos extremamente orgulhosos por receber este reconhecimento exclusivo das Nações Unidas. Normalmente, a certificação de Pioneiro dos ODS é um processo de três anos. No entanto, graças aos esforços históricos e à estratégia futurista Reynaers Act, obtivemos o selo em apenas um ano! Isso motiva-nos a continuar a nossa jornada e a contribuir para a construção de um futuro melhor e mais sustentável juntos”, refere Ken Wright.
Os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) têm servido como orientação fundamental para as suas operações futuras de várias empresas em todo o Mundo, contudo, apenas “líderes inovadores da indústria” que aplicam este modelo para gerar um impacto positivo no planeta e na sociedade “são considerados elegíveis para se tornarem pioneiros oficiais dos ODS”.
Com vários projectos em curso relacionados a Reynaers destaca os produtos certificados que “contribuem para a melhoria da eficiência energética” de edifícios em todo o mundo, ao mesmo tempo que são projectados e concebidos com preocupações ambientais globais na sua génese com o objectivo de mitigar a pegada ambiental dos edifícios, incluindo a sua construção e operação.
Em Portugal, e em todo o mundo, existem já milhares de edifícios a incorporar estas soluções. Mesmo o recente património próprio edificado do Grupo é um reflexo deste compromisso, como o futuro Forster Campus, na Suíça, em processo de Certificação LEED Gold, e o recentemente concluído Campus da Reynaers Aluminium, na Polónia, com certificado BREEAM Excelente.
No pilar das Pessoas & Sociedade, o bem-estar dos colaboradores é, também, uma responsabilidade central partilhada com campanhas internas dedicadas, nomeadamente à Saúde e Segurança e aos valores corporativos, a uma escala global. O programa Reynaers for Community suporta as comunidades locais e as organizações sem fins lucrativos, com foco para as que ajudam pessoas mais vulneráveis a encontrar emprego, já que ter um emprego motivador com um rendimento estável é crucial para proteger as pessoas da pobreza e reduzir problemas de saúde associados.
Desde 2022, todos os compromissos sustentáveis do Grupo Reynaers estão documentados em Reynaers Act, o relatório oficial de sustentabilidade que auxilia na monitorização dos objetivos corporativos baseados em factos científicos até 2030, com foco na redução das emissões de carbono das operações directas e indirectas.