CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Em evidência, o crescimento no número de visitas estrangeiras, quando comparado com igual período transacto, com destaque para um reforço do peso dos espanhóis na procura de imóveis nacionais. A análise mostra ainda que foram as mulheres que mais acederam neste período, representando 57,6%, face a 42,4% de visitantes homens.
Do total de visitas internacionais ao website no 3º trimestre do ano, cerca de 1,4 milhões (1.379.489), tiveram como origem, essencialmente, países como França, Estados Unidos da América, Brasil, Suíça, Reino Unido e Espanha, esta última nacionalidade com um incremento na procura por imóveis portugueses.
O aumento do interesse espanhol destaca a atractividade do mercado imobiliário português e a eficácia da plataforma online da RE/MAX em atrair investidores estrangeiros. Com Espanha a consolidar a sua posição como um dos principais países de origem de visitantes.
Segundo Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal, “o mercado imobiliário atravessa uma fase de mudança, em grande parte devido à aposta na tecnologia que tem ajudado a alavancar o sector nos últimos anos. Neste 3º trimestre, as visitas ao nosso Site atingiram um novo número recorde de visitas, com a página da RE/MAX a proporcionar cada vez mais uma melhor experiência de navegação a quem nos visita, garantindo um acesso rápido e que alia um sistema de geolocalização, além de incorporar cada vez mais visitas virtuais de milhares de imóveis disponíveis nas modalidades de compra, venda e arrendamento.”
Das visitas internacionais, entre Julho e Setembro, em evidência o reforço do peso dos espanhóis na procura de imóveis portugueses. Segundo a responsável “o nosso país continua a ser um destino de eleição para comprar ou arrendar casa. Para os estrangeiros, factores como um custo de vida mais baixo face ao seu nível de rendimentos, assim como os preços de habitação, que, não obstante terem aumentado bastante nos últimos anos, continuarem a ser, por vezes, inferiores aos valores praticados nos países de origem, ajudam a explicar esta realidade.”