
CONSTRUIR
LDC Group adquire Weddo Living e reforça aposta na gestão de arrendamento
RBR Estate Investments investe 1,5 M€ em projecto nos Anjos
Cosentino alarga portfólio de casas de banho com novo lavatório
Escarlata Loncán assume Direcção Geral da Quilosa Selena Iberia
Schneider Electric leva à Hannover Messe tecnologias que estão a “moldar o futuro da indústria”
Manusa, portas de vidro automáticas: guia completo para encontrar a solução ideal para o seu projeto
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
A Oli foi eleita para o Hotel JAM Lisboa, o mais recente hotel eco-friendly da capital portuguesa. Desde o reaproveitamento de materiais, o mobiliário modular e a decoração única foram realizados com materiais reciclados, como a madeira do Pinhal de Leiria, afetada pelo incêndio de 2017, à reutilização de energias, este hotel garante a sustentabilidade e eficiência energética aos 100 quartos e 7 pisos, tornando-se um dos primeiros edifícios passivos do país, consumindo menos 90% de energia.
Nos espaços de banho deste hotel, foram instalados autoclismos interiores “OLI74 Plus mecânico S90”, placas de comando “SLIM”, misturadoras (lavatório e banheira) e rampas de chuveiro “OCEAN”.
No mobiliário de banho, a escolha recaiu sobre alguns produtos da Salgar, marca comercializada em Portugal pela Oli, nomeadamente toalheiros pretos da gama “Lissy”. Já para assegurar a drenagem eficiente e silenciosa das águas pluviais do edifício, foi instalada a tubagem e acessórios da gama “Triplus” da marca Valsir, insígnia italiana igualmente comercializada em Portugal pela Oli.
O Hotel JAM Lisboa, para além do compromisso com a sustentabilidade, celebra também a criatividade, tendo convidado mais de dez artistas e designers para dar vida ao design do hotel, desde a iluminação aos tapetes e cerâmicas da piscina. Esta união entre a sustentabilidade e a arte são também marca da Oli que, ao longo dos seus 69 anos de história, tem desafiado a eficiência e o design no espaço de banho.