Jungheinrich recebe terceiro certificado de platina EcoVadis
Uma distinção que reconhece o “extraordinário” compromisso da Jungheinrich com o ambiente, os direitos de trabalho e humanos, a ética e as compras sustentáveis. A certificação de platina da EcoVadis foi, também, atribuída em 2022 e 2021
CONSTRUIR
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
Pela terceira vez consecutiva, a agência internacional de classificação de risco de RSE EcoVadis concedeu à Jungheinrich um certificado de platina de responsabilidade corporativa e que reconhece o “extraordinário” compromisso da Jungheinrich com o ambiente, os direitos de trabalho e humanos, a ética e as compras sustentáveis.
A certificação de platina da EcoVadis foi, também, atribuída em 2022 e 2021. Antes disso, a empresa havia recebido um certificado de ouro em 2020 e 2019.
“Aspiramos a combinar o sucesso económico com a responsabilidade ecológica e social. A renovada certificação de platina da EcoVadis prova que conseguimos fazê-lo. Para nós, é simultaneamente uma confirmação e uma obrigação continuar a impulsionar e a expandir o nosso compromisso no futuro como parte da nossa Estratégia 2025+. A sustentabilidade é e continuará a ser a base das actividades do nosso Grupo”, afirma o Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.
Este ano, a EcoVadis destacou particularmente o desempenho “excelente” da Jungheinrich na área do meio ambiente. Aqui, a empresa alcançou o número máximo de pontos graças às suas medidas eficazes para reduzir as emissões de gases de efeito de estufa e conservar recursos valiosos, entre outras coisas.
A Jungheinrich comprometeu-se com a meta dos 1,5 graus e pretende estabelecer operações comerciais neutras em termos de CO2 em todos os edifícios e fábricas em todo o mundo até 2030. Todas as unidades da Jungheinrich na Alemanha, incluindo as seis fábricas alemãs, fornecem exclusivamente electricidade verde desde 2021. Desde então, o Grupo Jungheinrich tem continuado a impulsionar a mudança para energias renováveis em todo o mundo.
Entretanto, a transição para a electricidade verde já foi totalmente concluída em 21 países. Um factor importante também é a geração da própria energia solar da empresa. Para este fim, a empresa tem apostado nos seus próprios sistemas fotovoltaicos e, mais recentemente, cobriu o estacionamento da sua sede corporativa em Hamburgo com um sistema fotovoltaico de 1.100 metros quadrados. A Jungheinrich também conserva recursos através do recondicionamento de empilhadores. Neste processo, até 99% das matérias-primas utilizadas no empilhador são reutilizadas ou recicladas. Em comparação com os produtos novos, a empresa economiza até 80% de CO2e.
Além disso, a Jungheinrich faz grandes esforços para garantir o cumprimento dos direitos humanos ao longo de sua cadeia de valor. A fim de tornar mais rigorosos os processos internos para garantir a devida diligência em matéria de direitos humanos, a Jungheinrich também implementou um sistema de gestão de risco adequado e, além de um responsável pelos direitos humanos, definiu outras responsabilidades, como o Conselho de Direitos Humanos, composto por especialistas em direitos humanos dentro do Grupo.