Proman é o novo inquilino do Lumnia
Pela “mão” da Cushman & Wakefield, a multinacional de origem Suíça que se dedica à produção de produtos químicos derivados de gás natural, vai ocupar uma área de 2100 m2 no edifício Lumnia, em Lisboa
CONSTRUIR
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
JLL e CBRE comercializam Arquiparque 7
AMT identifica riscos que podem comprometer o andamento dos projectos ferroviários
CBRE: Investimento em imobiliário de rendimento cresceu 44% em 2024
A Proman foi fundada em 1984 e começou a sua actividade focada na construção de projectos industriais de larga escala. Hoje, destaca-se na produção de metanol, fertilizantes e outros produtos derivados de gás natural estando a expandir o seu portfólio em projectos de bio-metanol e metanol renovável. Tem a sua sede na Suíça, e fábricas em diversas geografias, como Trinidad e Tobago, USA, Omã e estando actualmente a expandir-se com projectos no Canadá, México e Emirados Árabes Unidos.
O edifício Lumnia, parte do EXEO Office Campus, é um projecto de escritórios da promotora AVENUE. Com 100% dos escritórios arrendados num co-exclusivo Cushman & Wakefield e CBRE, está ocupado por empresas de grandes dimensões que desenvolvem a sua actividade em diferentes sectores, desde a consultoria de gestão e IT, a soluções para actividades terciárias.
“O Edifício Lumnia combina modernidade, eficiência, tecnologia e sustentabilidade com uma excelente localização, características que deram resposta à necessidade da Proman que procurava um produto com esta qualidade para mudança da sua sede em Portugal”, avança Cristina Cadima, consultora do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield Portugal.
Os amplos espaços verdes e as soluções de mobilidade, implementadas no interior e à volta do campus, promovem o bem-estar e a produtividade dos colaboradores e foram critérios comuns na tomada de decisão dos novos arrendatários. Também a forte aposta na sustentabilidade do Lumnia, com certificação LEED Gold, foi um factor preponderante para a escolha do espaço pelas empresas que valorizam a eficiência energética do seu escritório. O Lumnia integra o Exeo Office Campus composto por mais 2 edifícios: o Aura e o Echo, vendidos em Abril de 2022.
Aniceto Viegas, CEO da Avenue dá as boas-vindas à Proman e refere que “estamos muito satisfeitos que a Proman tenha escolhido o Lumnia para ser o seu novo espaço de colaboração e partilha, um verdadeiro ponto de encontro polivalente que combina vivências de trabalho e de lazer“.