Proman é o novo inquilino do Lumnia
Pela “mão” da Cushman & Wakefield, a multinacional de origem Suíça que se dedica à produção de produtos químicos derivados de gás natural, vai ocupar uma área de 2100 m2 no edifício Lumnia, em Lisboa

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Proman foi fundada em 1984 e começou a sua actividade focada na construção de projectos industriais de larga escala. Hoje, destaca-se na produção de metanol, fertilizantes e outros produtos derivados de gás natural estando a expandir o seu portfólio em projectos de bio-metanol e metanol renovável. Tem a sua sede na Suíça, e fábricas em diversas geografias, como Trinidad e Tobago, USA, Omã e estando actualmente a expandir-se com projectos no Canadá, México e Emirados Árabes Unidos.
O edifício Lumnia, parte do EXEO Office Campus, é um projecto de escritórios da promotora AVENUE. Com 100% dos escritórios arrendados num co-exclusivo Cushman & Wakefield e CBRE, está ocupado por empresas de grandes dimensões que desenvolvem a sua actividade em diferentes sectores, desde a consultoria de gestão e IT, a soluções para actividades terciárias.
“O Edifício Lumnia combina modernidade, eficiência, tecnologia e sustentabilidade com uma excelente localização, características que deram resposta à necessidade da Proman que procurava um produto com esta qualidade para mudança da sua sede em Portugal”, avança Cristina Cadima, consultora do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield Portugal.
Os amplos espaços verdes e as soluções de mobilidade, implementadas no interior e à volta do campus, promovem o bem-estar e a produtividade dos colaboradores e foram critérios comuns na tomada de decisão dos novos arrendatários. Também a forte aposta na sustentabilidade do Lumnia, com certificação LEED Gold, foi um factor preponderante para a escolha do espaço pelas empresas que valorizam a eficiência energética do seu escritório. O Lumnia integra o Exeo Office Campus composto por mais 2 edifícios: o Aura e o Echo, vendidos em Abril de 2022.
Aniceto Viegas, CEO da Avenue dá as boas-vindas à Proman e refere que “estamos muito satisfeitos que a Proman tenha escolhido o Lumnia para ser o seu novo espaço de colaboração e partilha, um verdadeiro ponto de encontro polivalente que combina vivências de trabalho e de lazer“.