Mário Passos presidente CM VNF e Dinis Silva CEO d’A Cimenteira do Louro
ACL vê sustentabilidade económica e inovação distinguidas
A Cimenteira do Louro foi uma das nove empresas do concelho de Vila Nova de Famalicão que foram galardoadas com o Prémio Sustentabilidade & Inovação Created IN, promovido pela câmara municipal
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Cimenteira do Louro foi uma das nove empresas do concelho de Vila Nova de Famalicão que foram galardoadas com o Prémio Sustentabilidade & Inovação Created IN, promovido pela câmara municipal para reconhecer as empresas do concelho que se destacaram nas áreas da sustentabilidade económica, social e ambiental e inovação.
O prémio foi entregue pelo presidente da autarquia, Mário Passos, ao CEO da A Cimenteira do Louro, Dinis da Silva, durante a Gala Created IN, que decorreu no Palácio da Igreja Velha, em Vermoim, com a participação de cerca de três centenas de pessoas.
“A Cimenteira do Louro orgulha-se deste reconhecimento público, ao fim de cinco décadas de trabalho, de evolução constante e de inovação no sector dos materiais de construção produzidos à base de betão”, afirma Dinis da Silva, lembrando que, nos últimos anos, a empresa fundada na freguesia do Louro “lançou no mercado diversos produtos inovadores”.
Para A Cimenteira do Louro, que em 2025 completa 50 anos de actividade, a distinção municipal “para além de um reconhecimento, é um forte incentivo para o futuro”, considera Dinis da Silva, elegendo “a inovação e a sustentabilidade como linhas orientadoras da actividade da ACL”.
Fundada em 1975 pelo empresário Manuel Leitão, a ACL, destaca-se em Portugal na produção e exportação de pavimentos e revestimentos e outros materiais de construção em betão.