
CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Cimenteira do Louro foi uma das nove empresas do concelho de Vila Nova de Famalicão que foram galardoadas com o Prémio Sustentabilidade & Inovação Created IN, promovido pela câmara municipal para reconhecer as empresas do concelho que se destacaram nas áreas da sustentabilidade económica, social e ambiental e inovação.
O prémio foi entregue pelo presidente da autarquia, Mário Passos, ao CEO da A Cimenteira do Louro, Dinis da Silva, durante a Gala Created IN, que decorreu no Palácio da Igreja Velha, em Vermoim, com a participação de cerca de três centenas de pessoas.
“A Cimenteira do Louro orgulha-se deste reconhecimento público, ao fim de cinco décadas de trabalho, de evolução constante e de inovação no sector dos materiais de construção produzidos à base de betão”, afirma Dinis da Silva, lembrando que, nos últimos anos, a empresa fundada na freguesia do Louro “lançou no mercado diversos produtos inovadores”.
Para A Cimenteira do Louro, que em 2025 completa 50 anos de actividade, a distinção municipal “para além de um reconhecimento, é um forte incentivo para o futuro”, considera Dinis da Silva, elegendo “a inovação e a sustentabilidade como linhas orientadoras da actividade da ACL”.
Fundada em 1975 pelo empresário Manuel Leitão, a ACL, destaca-se em Portugal na produção e exportação de pavimentos e revestimentos e outros materiais de construção em betão.