Arrow Global compra Estalagem da Cegonha em Vilamoura
O negócio inclui dois terrenos: o primeiro lote com edifícios qualificados onde vai nascer um boutique hotel de 40 quartos (edifício principal) e 76 residências turísticas. O segundo lote terá como finalidade a construção de 21 moradias

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A gestora de activos Arrow Global concluiu a aquisição da Estalagem da Cegonha, um activo classificado e de relevância histórica em Vilamoura. Edificado no século XVI, anteriormente casa do morgado de Quarteira, vai agora dar origem a um hotel boutique de luxo.
“A Estalagem da Cegonha é um edifício emblemático em Vilamoura, mas também em Portugal. Acreditamos que o edifício e os terrenos que dele fazem parte têm um potencial enorme e, por isso mesmo, temos um projecto único para esta infraestrutura magnífica com cinco séculos de existência”, anuncia John Calvão, principal dos Fundos Arrow Global.
O negócio inclui dois terrenos: o primeiro lote com edifícios qualificados onde vai nascer um boutique hotel de 40 quartos (edifício principal) e construídas 76 residências turísticas. O segundo lote terá como finalidade a construção de 21 moradias.
“Os terrenos da Estalagem da Cegonha têm particular relevância por se tratar da casa senhorial do antigo morgado de Ǫuarteira, adquirida no final dos anos 60 do século passado por Cupertino de Miranda, visto como o primeiro visionário de Vilamoura”, considera João Bugalho, ceo da Arrow Global Portugal.
Também Francisco Moser, ceo de Hospitality da Arrow Global Portugal, explica que “pela sua localização, em frente ao Natura Village, um dos projectos em desenvolvimento pela Vilamoura World, e muito próximo dos campos de golfe, assim como do centro equestre e do Colégio Internacional de Vilamoura, o boutique hotel de cinco estrelas e todo o projeto vêm consolidar a zona noroeste de Vilamoura e atrair um novo segmento de turismo premium”.
O activo foi vendido pelo Discovery Portugal Real Estate Fund, dando seguimento ao seu plano de desinvestimento em curso. O processo de aquisição foi gerido pela Norfin Serviços, a gestora de activos portuguesa subsidiária da Arrow Global.