Plataforma logística com 17 mil m2 entra no mercado
A CBRE está actualmente a assessorar a M7 na comercialização, em regime de exclusividade, de um activo logístico na zona da Maia, Grande Porto
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A plataforma logística beneficia de uma localização de excelência, situando-se numa das mais vibrantes e procuradas áreas de espaços logísticos no Grande Porto. A apenas 1,5 km do aeroporto Francisco Sá Carneiro, o imóvel está perto de excelentes e rápidos acessos aos principais eixos rodoviários (A41-CREP, VRI, A28, A4, N13/N14) e oferece características únicas para logística de “last mile”, confirmadas pela presença nas imediações de diversos operadores logísticos líderes de mercado, fazendo desta, uma zona consolidada.
A CBRE, através de uma equipa multidisciplinar que envolveu os departamentos de Agency Leasing, Project & Property Management, desenvolveu uma análise 360º com o intuito de identificar melhorias estratégicas a desenvolver no activo, nas suas diferentes dimensões. Concluída esta análise, a plataforma será alvo de um investimento considerável, em áreas críticas para a actividade logística, conferindo-lhe as necessárias mais valias técnicas. De forma a satisfazer os requisitos dos ocupantes logísticos mais exigentes, o investimento em ESG e a certificação BREEAM terá um especial destaque e um forte investimento. O planeamento prevê a execução dos trabalhos no final do primeiro trimestre de 2024.
A plataforma logística da Maia, irá oferecer aproximadamente 17.000 metros quadrados de área locável, pé direito entre 9 e 12 metros de altura, 49 cais de carga desnivelados para pesados, cais desnivelados para sprinters, dois pontos de acesso controlado e logradouro. Fruto destas características técnicas, que incluem uma nave independente, propícia a cross-docking, este activo figura-se como a principal plataforma logística disponível no Grande Porto.
“Esta é uma excelente oportunidade para operadores logísticos na zona norte do país. Não existe produto disponível com esta dimensão e localização e que conte com estas características técnicas, como este imóvel da M7. Estamos certos de que registará enorme procura e é um orgulho poder trabalhar com este proprietário que tem feito uma continuada aposta no sector de imobiliário logístico em Portugal.”, afirma Nuno Torcato, director da Industrial e Logística na CBRE Portugal.
“Estamos muito entusiasmados com o projecto da plataforma logística na Maia e o seu reposicionamento. A abordagem 360º desenvolvida pela CBRE sobre este imóvel, resultou numa estratégia sólida, cobrindo as diferentes dimensões de um projecto desta natureza. Estamos satisfeitos por trabalhar em conjunto, e muito confiantes de que este projecto será um sucesso!”, acrescenta Leonardo Peres, managing director na M7 Portugal.