Porto da Figueira da Foz lança concurso para o desenvolvimento de marina atlântica
A Figueira da Foz quer receber navios de cruzeiros. A APFF lançou um concurso público internacional para um estudo de viabilidade para a concessão da marina existente e sua eventual ampliação, bem como a construção de um espaço de recepção a navios de cruzeiro

CONSTRUIR
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
O Porto da Figueira da Foz lançou um concurso público internacional para a elaboração de estudos para o desenvolvimento e valorização da Marina Atlântica do porto, que incluirá a realização do estudo de viabilidade para a concessão da marina existente e sua eventual ampliação, bem como a construção de um espaço de recepção aos navios de cruzeiro.
A concretização dos estudos habilitará o conselho de administração da APFF na tomada de decisão da viabilidade dos projectos em análise, enquanto estratégia de reforço da posição competitiva do Porto da Figueira da Foz no negócio da náutica de recreio e de cruzeiros costeiros.
Para os estudos estão previstos um conjunto de trabalhos de benchmarking, caraterização do mercado de navios de cruzeiro que operam na costa Atlântica, dimensionamento da nova marina e avaliação da sua viabilidade da económico-financeira.
O prazo máximo de execução do estudo é de 180 dias, sendo o valor base do concurso de 90.000€.