CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A intralogística Jungheinrich, com sede em Hamburgo, adquiriu a totalidade da Magazino, uma especialista em robótica com sede em Munique. Além da sua participação, que existe desde 2020 e que já tinha sido aumentada para 21,7% em 2022, a Jungheinrich anunciou a aquisição de todas as acções detidas pelos fundadores, bem como dos coacionistas anteriores, Cellcom; Fiege Logistik e Körber.
A transacção teve efeitos imediatos após a assinatura durante esta semana, na qual as partes acordaram em não divulgar o preço de compra. O acordo pressupõe, ainda, que a Magazino continuará a crescer como uma empresa independente dentro da Jungheinrich e também, em particular, fará uso da rede global de vendas e serviços do Grupo. A empresa permanecerá sob a gestão dos cofundadores Frederik Brantner e Lukas Zanger, bem como do de Moritz Tenorth.
Para a Jungheinrich, a aquisição da totalidade da Magazino é mais um passo da estratégia da empresa para fortalecer o seu conhecimento especializado em automação.
Fundada em 2014, a Magazino emprega cerca de 130 pessoas e tem uma das maiores equipas de desenvolvimento de robótica móvel da Europa, cujo sistema e robots já estão a ser utilizados em armazéns de vários clientes industriais, retalhistas online e prestadores de serviços de logística. O software de controlo para os robots em ambientes logísticos complexos também já está integrado no EAEa da Jungheinrich, um empilhador de baixa elevação totalmente automatizado que foi inicialmente apresentado na feira de intralogística LogiMAT deste ano.
No futuro, a Jungheinrich espera que a experiência em software e desenvolvimento da Magazino seja, ainda, mais integrada no desenvolvimento de produtos. Por outro lado, a Magazino ganha acesso à rede internacional de vendas e serviços da Jungheinrich e passa a fazer parte de um amplo portfólio de produtos e soluções intralogísticas.
“A necessidade de automação de armazéns está a crescer constantemente. Ao controlar robots neste ambiente complexo, desenvolvemos uma experiência única que queremos expandir ainda mais”, afirma Frederik Brantner, CEO e cofundador da Magazino.