CONSTRUIR
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
OASRS apresenta conferência “As Brigadas de Abril”
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
A intralogística Jungheinrich, com sede em Hamburgo, adquiriu a totalidade da Magazino, uma especialista em robótica com sede em Munique. Além da sua participação, que existe desde 2020 e que já tinha sido aumentada para 21,7% em 2022, a Jungheinrich anunciou a aquisição de todas as acções detidas pelos fundadores, bem como dos coacionistas anteriores, Cellcom; Fiege Logistik e Körber.
A transacção teve efeitos imediatos após a assinatura durante esta semana, na qual as partes acordaram em não divulgar o preço de compra. O acordo pressupõe, ainda, que a Magazino continuará a crescer como uma empresa independente dentro da Jungheinrich e também, em particular, fará uso da rede global de vendas e serviços do Grupo. A empresa permanecerá sob a gestão dos cofundadores Frederik Brantner e Lukas Zanger, bem como do de Moritz Tenorth.
Para a Jungheinrich, a aquisição da totalidade da Magazino é mais um passo da estratégia da empresa para fortalecer o seu conhecimento especializado em automação.
Fundada em 2014, a Magazino emprega cerca de 130 pessoas e tem uma das maiores equipas de desenvolvimento de robótica móvel da Europa, cujo sistema e robots já estão a ser utilizados em armazéns de vários clientes industriais, retalhistas online e prestadores de serviços de logística. O software de controlo para os robots em ambientes logísticos complexos também já está integrado no EAEa da Jungheinrich, um empilhador de baixa elevação totalmente automatizado que foi inicialmente apresentado na feira de intralogística LogiMAT deste ano.
No futuro, a Jungheinrich espera que a experiência em software e desenvolvimento da Magazino seja, ainda, mais integrada no desenvolvimento de produtos. Por outro lado, a Magazino ganha acesso à rede internacional de vendas e serviços da Jungheinrich e passa a fazer parte de um amplo portfólio de produtos e soluções intralogísticas.
“A necessidade de automação de armazéns está a crescer constantemente. Ao controlar robots neste ambiente complexo, desenvolvemos uma experiência única que queremos expandir ainda mais”, afirma Frederik Brantner, CEO e cofundador da Magazino.