Câmara de Lisboa alarga apoio à renda a mais famílias
A autarquia introduziu alterações ao Regulamento Municipal do Direito à Habitação que irão alargar o número potencial de beneficiários. As novas regras estarão em vigor já em Setembro, no lançamento da quarta edição do Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Câmara Municipal de Lisboa aprovou o alargamento do apoio à renda concedido pelo Município, ao retirar do Regulamento Municipal do Direito à Habitação a obrigatoriedade de os candidatos residirem em Lisboa há cinco ou mais anos e ao reduzir a restrição ao apoio apenas a quem possua alguma propriedade dentro dos limites da Área Metropolitana de Lisboa (AML).
Com estas alterações ao Regulamento torna-se mais amplo o alcance de quem pode aceder ao Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível, que passa assim a abranger novas categorias de profissionais deslocados, nomeadamente professores, que podem contar com o novo subsídio já no próximo ano lectivo.
Dado o consenso alargado sobre a urgência em aumentar a cobertura do apoio, todos os vereadores do Executivo concordaram em dispensar de consulta pública as alterações agora aprovadas, o que possibilitará activar o apoio o mais cedo possível e permitir que mais famílias sejam abrangidas.
A Câmara Municipal de Lisboa irá abrir a quarta edição do Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível – com as novas regras – já em Setembro.