Câmara de Lisboa alarga apoio à renda a mais famílias
A autarquia introduziu alterações ao Regulamento Municipal do Direito à Habitação que irão alargar o número potencial de beneficiários. As novas regras estarão em vigor já em Setembro, no lançamento da quarta edição do Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Câmara Municipal de Lisboa aprovou o alargamento do apoio à renda concedido pelo Município, ao retirar do Regulamento Municipal do Direito à Habitação a obrigatoriedade de os candidatos residirem em Lisboa há cinco ou mais anos e ao reduzir a restrição ao apoio apenas a quem possua alguma propriedade dentro dos limites da Área Metropolitana de Lisboa (AML).
Com estas alterações ao Regulamento torna-se mais amplo o alcance de quem pode aceder ao Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível, que passa assim a abranger novas categorias de profissionais deslocados, nomeadamente professores, que podem contar com o novo subsídio já no próximo ano lectivo.
Dado o consenso alargado sobre a urgência em aumentar a cobertura do apoio, todos os vereadores do Executivo concordaram em dispensar de consulta pública as alterações agora aprovadas, o que possibilitará activar o apoio o mais cedo possível e permitir que mais famílias sejam abrangidas.
A Câmara Municipal de Lisboa irá abrir a quarta edição do Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível – com as novas regras – já em Setembro.