Batalha é capital da Pedra Natural
Até dia 24 de Junho o sector da Pedra Natural está reunido na Batalha. Dia 22 arranca mais uma edição da Stone Ibéria, um certame que promove toda a fileira. Ao mesmo tempo, está a decorrer a 7ª edição do Global Stone Congress, organizado pela ASSIMAGRA, Universidade de Évora e pelo Cluster Portugal Mineral Resources, estando ainda prevista a inauguração, também no dia 22, da exposição “Pedra e a Mão”, na Central das Artes em Porto de Mós
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A STONE que decorre de 22 a 24 de Junho na Exposalão na Batalha, é a feira de referência do sector da pedra natural, em Portugal. Com a primeira edição realizada em 2003 e a acontecer de 2 em 2 anos, conta com um historial de sucesso, sendo o palco escolhido pelos fornecedores do sector para apresentar ao mercado as suas soluções e propostas.
A Stone Ibérica promove o sector da Pedra Natural, em toda a sua abrangência, com a apresentação dos mais variados tipos de rochas ornamentais (calcários, mármores e granitos) nas mais variadas formas: blocos, chapa e produto transformado, até à vasta gama de equipamentos, maquinaria e tecnologia para a extracção e transformação da pedra.
A ASSIMAGRA, Associação que representa as Empresas dos Recursos Minerais de Portugal, mantém-se como parceira do certame, estando previstas várias acções conjuntas durante o decorrer da feira.
“Espera-se da Feira Stone Ibérica, na Batalha, uma atmosfera vibrante que proporcione aos visitantes a oportunidade de explorar e apreciar os mais recentes produtos e tecnologias das inúmeras empresas expositoras presentes do sector da pedra natural”, refere Célia Marques vice-presidente executiva da ASSIMAGRA.
7ª edição do Global Stone Congress
Também na Batalha está a decorrer esta semana a 7ª edição do Global Stone Congress, o evento técnico-científico focado no sector da Pedra Natural. Organizado pela ASSIMAGRA, Universidade de Évora e pelo Cluster Portugal Mineral Resources, ACPMR, este evento contará com uma combinação de sessões plenárias, palestras apresentadas por especialistas convidados e sessões técnicas, nas quais serão apresentadas comunicações orais de acordo com os subtemas do congresso. Para além destas iniciativas, até ao final da semana, serão organizadas visitas técnicas ao sector e momentos de networking.
Até dia 23 de Julho serão abordados diversos tópicos, tais como Exploração, Pedra Natural e Arquitectura, Impacto das mudanças climáticas nos geomateriais, e será possível assistir a palestras com os keynote speakers especialistas: Siegfried Siegesmund, José Delgado Rodrigues, Gurmeet Kaur, Guta Moura Guedes, Isabel Duarte de Almeida, Hervé Beaudouin e Pierre Bidaud
O dia 22, dia direccionado para a Arquitectura, culminará com a inauguração da Exposição “Pedra e a Mão”, na Central das Artes em Porto de Mós. Esta exposição, promovida pela ASSIMAGRA e Município de Porto Mós, engloba grande parte espólio Primeira Pedra, de onde fazem parte peças únicas em Pedra Portuguesa apresentadas nos últimos 6 anos por todo o mundo.