Besix RED duplica investimento em Portugal
Em Portugal têm já em construção o empreendimento DUUO, perto da Praça de Espanha, em Lisboa e que marcou a entrada do grupo belga no País. Entretanto têm em desenvolvimento um novo projecto para o Parque das Nações. Em conjunto, o investimento da promotora totaliza os 220 milhões de euros
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A apresentação daquele que seria o primeiro projecto dos belgas Besix RED em Portugal aconteceu em plena pandemia. Cerca de dois anos depois, os promotores anunciam o arranque da obra, adjudicada à Alves Ribeiro, com quase metade dos apartamentos já vendidos. Um investimento que ronda os 110 milhões de euros, um valor que foi, entretanto, ajustado face ao aumento dos custos de construção, e ao qual se soma, agora, um novo projecto misto, também para Lisboa, de mais 110 milhões de euros. A informação foi confirmada ao CONSTRUIR por Nicolas Goffin, country director Portugal da Besix RED.
Ainda em Lisboa, os promotores estão a desenvolver o projecto Parque Oriente. Localizado no espaço da antiga fábrica Barros, junto ao Parque das Nações, em Cabo Ruivo, o projecto conta com um investimento na ordem dos 110 milhões de euros
Com o objectivo de “oferecer empreendimentos imobiliários de qualidade e bem desenhados, focados em ESG e no mercado nacional”, a promotora continua a analisar novas oportunidades, sejam residenciais, escritórios ou uso misto, tanto na Grande Lisboa como no Porto.
“Acreditamos que o nosso crescimento e sucesso em Portugal passarão por parcerias e colaborações com parceiros locais e institucionais que partilhem valores e visão semelhantes”, reforça Nicolas Goffin.
DUUO entregue no início de 2025
A primeira fase do empreendimento DUUO já arrancou, tendo a obra sido adjudicada à empresa Alves Ribeiro. Com os trabalhos de terraplanagem quase concluídos, a próxima fase será o início das fundações do edifício. Segundo a Besix RED, a entrega do edifício está prevista para o final do primeiro trimestre de 2025.
O DUUO conta com 34 mil metros quadrados (m2), onde vão nascer 280 apartamentos, distribuídos por dois condomínios a serem desenvolvidos em duas fases, num projecto desenvolvido pelo atelier de Nuno Leónidas e onde se destacam apartamentos “espaçosos e luminosos, com amplas varandas que serem de prolongamento do espaço habitacional”. Desenhado em forma de U, o empreendimento vai contar, ainda, com piscina exterior, um jardim, ginásio e um espaço comum polivalente.
A primeira fase do empreendimento DUUO já arrancou, tendo a obra sido adjudicada à empresa Alves Ribeiro. Com os trabalhos de terraplenagem quase concluídos, a próxima fase será o início das fundações do edifício. A entrega do edifício está prevista para o final do primeiro trimestre de 2025
Até ao momento, já se encontra comercializado quase a 50%. “Tendo como fogo o mercado nacional é com satisfação que constatamos que mais de 75% dos nossos clientes são portugueses”, indica Nicolas Goffin, o que segundo este responsável mostra que o mercado nacional é “forte e resiliente”.
“Para oferecer aos nossos clientes uma experiência de compra tranquila, eficiente, segura e contínua, realizamos uma parceria com a Unlatch, uma empresa inovadora da PropTech e que permite, desde a elaboração do contrato de reserva até ao envio da promessa de compra e venda, que os clientes da DUUO possam cumprir a maioria das formalidades da aquisição do seu apartamento online com a máxima segurança e ergonomia e num prazo reduzido”, adiantou.
Mais 110 M€ para a antiga fábrica Barros
Ainda em Lisboa, os promotores estão a desenvolver, desde 2017, o projecto Parque Oriente, adquirido à UPI Oriente. Localizado junto ao Parque das Nações, em Cabo Ruivo, o projecto, que irá surgir no local da antiga fábrica Barros, conta com um investimento na ordem dos 110 milhões de euros.
Com 42 mil m2, o Parque Oriente pretende ser um projecto misto, que reúne área residencial (28 mil m2), escritórios (7500 m2), equipamentos (dois mil m2) e 4500 m2 destinados a comércio, serviços e áreas comuns.
“O pedido de licenciamento deverá dar entrada ainda antes do Verão”, confirmou Nicolas Goffin.