Grohe lança chuveiro que funciona através do reaproveitamento de água
O Grohe Everstream permite reduzir os consumos de água até 75% e energia até 66% (por cada 10 minutos de duche). Produto deverá chegar ao mercado em meados de 2024

Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Numa aposta clara da marca na poupança de água, a Grohe deu a conhecer sua mais recente inovação que permite a reciclagem e reutilização da água dos banhos. Ainda em fase de testes práticos, haverá, ainda, uma nova fase de formação para instaladores, esperada para a segunda metade do corrente ano. A marca pretende que o Grohe Everstream entre no mercado em meados de 2024.
Os mercados alemão, austríaco e suíço deverão ser os primeiros a receber o novo sistema, mas o objectivo é que este chegue aos restantes mercados europeus ainda no próximo ano.
A entrada no mercado deste novo produto vem “incrementar a actual oferta” da marca que pretende, cada vez mais, “facilitar e incentivar os seus clientes a fazerem escolhas mais sustentáveis”.
O chuveiro que funciona através do reaproveitamento de água foi apresentado em Portugal, em primeira mão, no Grohe X Professional, cujo evento decorreu durante três dias em Lisboa e contou com a presença de instaladores e profissionais do sector dos vários países onde a marca se encontra presente.
“É nossa missão utilizar tecnologia de ponta que permita um uso de água sustentável, enquanto criamos valor ambiental para a mesma. Ao caminharmos na direcção de uma economia circular, o mesmo conceito pode também ser aplicado aos nossos produtos. O Grohe Everstream eleva a nossa tecnologia ao próximo nível. Temos grandes expectativas para os testes práticos do produto, por forma a este estar pronto para o seu lançamento em 2024,” disse David Mainka, leader Electronics and Innovation R&D Fitting, da Lixil International.
O sistema de duche divide o processo de duche em três partes, “permitindo, assim, que os utilizadores disfrutem da experiência, sempre conscientes de que estão a minimizar o desperdício”. Ao utilizar apenas um quarto da água e um terço da energia que um chuveiro normal, permitir uma redução de custos que poderá chegar aos 65%/ano e uma diminuição de até 70% das emissões de CO2, por agregado familiar de quatro pessoas.