4ª edição do Prémio Januário Godinho em fase de candidaturas
Instituído pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, o prémio pretende “promover a salvaguarda e valorização do património edificado”

CONSTRUIR
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Encontra-se a decorrer, até ao dia 12 de Junho, o prazo para entrega de candidaturas à 4ª edição do Prémio Januário Godinho, instituído pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, cuja composição do júri conta com a participação de um arquitecto designado pelo CDRN.
O Prémio, de edição bienal, pretende “promover a salvaguarda e valorização do património edificado” e “valorizar e promover a divulgação do trabalho desenvolvido por projectistas, construtores e promotores”.
Poderão candidatar-se ao Prémio todas as entidades privadas que tenham promovido intervenções de reabilitação de edifício, sendo admitidas as obras concluídas “nos dois anos anteriores ao ano civil de cada edição do Prémio”.
As candidaturas “podem ser efetuadas por iniciativa do proprietário do edifício intervencionado e/ou equipa de projecto, representada pelo coordenador dos projectos, desde que a candidatura seja acompanhada de autorização do proprietário”.
De acordo com a autarquia, o Prémio Januário Godinho tem o valor de sete mil euros, cabendo dois mil euros ao promotor e cinco mil euros à equipa projectista, havendo ainda a possibilidade de atribuição de Menções Honrosas, de carácter não pecuniário.