Homeing regressa em Setembro para apresentar as novidades da arquitectura e design de Interiores
O Pavilhão Carlos Lopes volta a receber em Setembro o evento premium e exclusivo Homeing – Interior Design, Hotel and Home Living. Dedicado a fabricantes, marcas e especialistas o certame irá trazer a Lisboa a discussão em torno das novas tendências
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Exponor apresenta a 8ª edição de Homeing, o evento que elogia as áreas do design de interiores e arquitectura numa exposição que apresenta soluções que vão impactar os projectos na área residencial e contract. Entre os dias 28 a 30 de Setembro, o pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, vai ser o palco deste certame de excelência.
Ao ser palco de novidades, a 8ª edição do evento escolheu “Slow Living” como mote. A expressão refere-se ao estilo de vida que contraria o ritmo frenético do dia-a-dia, em prol de escolhas que promovam mais tranquilidade. Este conceito parece agora repartir-se em variados formatos, um deles, nas vivências dos espaços, trazendo novos desafios à arquitectura e design de interiores. Promover uma ligação harmoniosa nos diversos espaços das áreas residencial e de hotelaria é o grande objectivo, levando especialistas e fornecedores a recorrer a materiais orgânicos, naturais e duradouros, que convidam à criação de ambientes acolhedores e relaxantes.
“Após sete edições, podemos afirmar que este evento é uma referência para o sector de design de interiores. Concentramo-nos numa selecção exclusiva de stands, para que a experiência seja a mais enriquecida possível, num ambiente sofisticado de negócios que garante a expositores e visitantes um forte networking presencial. Esta é uma oportunidade estratégica para que as empresas entrem em contacto com um público especializado e interessado, gerando uma troca de ideias e conhecimentos privilegiada”, afirma Amélia Estevão, directora de Marketing da Exponor.
Em exposição apresentam-se projectos que se estendem pelo mobiliário, iluminação, tecidos e revestimentos, soluções de projecto, entre outros. A representar estas categorias, do ponto de vista dos expositores, esperam- se fabricantes, distribuidores e representantes, que naturalmente garantem uma visita de designers, arquitectos, decoradores que trabalham nas mais variadas frentes do sector. No site oficial já se encontra disponível o pedido de convite profissional.
O evento, que tem habituado os seus visitantes a diversas dinâmicas, revela ainda uma novidade na próxima edição. A arquitecta Patrícia Catalão vai protagonizar a exposição “The Lake Lodge”, convertendo-se ao tema “Slow Living”. Esta experiência vai aglomerar as diversas propostas e soluções dos expositores presentes num ambiente de hotel in loco. Podem ainda esperar-se diversas talks e, à semelhança das edições anteriores, a plataforma digital E+E Homeing vai estar disponível enquanto complemento à presença física no evento e ferramenta de trabalho para todos os profissionais do sector.