Sonae Arauco lança “Innovus – Matching our Nature”
Após quatro anos, a Sonae Arauco lança uma nova colecção de produtos decorativos reforçando o portefólio da marca Innovus que inclui agora mais de 40 novos designs e uma nova textura, num total de mais de 200 soluções decorativas. Matching our nature é o conceito escolhido para esta coleção desenhada para escapar ao imediatismo das tendências e ser intemporal

CONSTRUIR
APLOG realiza terceira edição do ‘Imobiliário Logístico’
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
Fundo Valor Prime compra edifício de escritórios em Matosinhos por 13M€
Cantanhede investe 3,3M€ em 24 habitações a custos acessíveis
Abrantes lança concurso de 6,5M€ para construção de nova escola superior
Setúbal: Alterações ao Regulamento de Edificação e Urbanização vão a discussão pública
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
A Sonae Arauco vai lançar a nova colecção “Innovus – Matching our Nature” e introduzir no mercado mais de 40 novos designs e uma nova textura, que acompanham agora as mais de 200 soluções decorativas da marca. A nova colecção responde aos desafios e necessidades do futuro, tanto em matéria de sustentabilidade, como na procura de um estilo de vida mais consciente.
A colecção é apresentada esta semana durante a interzum 2023, a maior feira mundial de design de interiores, que acontece em Colónia, na Alemanha, entre 9 e 12 de Maio.
“Desenvolvemos uma colecção a pensar no futuro, e de acordo com as exigências do mercado e a realidade dos nossos clientes e do consumidor final. Criámos produtos capazes de acrescentar valor a todo o tipo de projectos, nos quais contemplamos um design mais consciente, que desse simultaneamente resposta à crescente preocupação com o meio ambiente e aos diferentes estilos de vida”, refere João Berger, chief marketing & sales officer da Sonae Arauco. “Esta colecção representa uma evolução do trabalho desenvolvido pela Sonae Arauco para posicionar Innovus como uma marca de eleição na área de soluções decorativas”, remata.
“Matching our nature”: inovadora, sustentável, equilibrada e humana
A nova colecção chega ao mercado com soluções versáteis, que podem fazer parte de diferentes ambientes, quer se trate de uma casa ou de um espaço comercial. Neste sentido, a preocupação em transmitir as várias vivências do ser humano foi materializada na organização da nova colecção em quatro dimensões: Emotional Nature, Social Nature, Functional Nature e Sustainable Nature.
“O nosso objectivo passa por ajudar a categorizar a nova colecção através das sensações que os diferentes decors transmitem. No campo emocional, há uma procura por elementos com benefícios emocionais, que apelam aos sentidos e promovem uma maior conexão à (nossa) natureza”, começa por explicar Michelle Quintão, Marketing Director da Sonae Arauco. “Na área da sustentabilidade focamo-nos, cada vez mais, em seguir uma abordagem minimalista, com propostas sustentáveis e que resultam numa estética muito natural; a funcionalidade está presente nos decorativos multifuncionais, fáceis de combinar e que proporcionam um ambiente confortável e discreto. Enquanto seres sociais necessitamos de produtos que reforcem a versatilidade e o desempenho dos espaços que fazem parte das nossas rotinas”, conclui.
A coleção “Innovus – Matching our nature” garante uma combinação perfeita entre decoração e textura, com soluções disponíveis em painel decorativo e em laminado, com propriedades antibacterianas. Inclui madeiras como Karlstad Oak, com textura Flow, e Gentle Maple, com textura Spirit, fantasias únicas, como o decor de pedra Fossil Brown ou o têxtil Canastra, na textura Cosmos, e uma gama sólida de unicolores. A textura Soft Clean completa o portefólio da marca. Inspirada na natureza e no desejo de trazer uma maior sensação de calma e tranquilidade para os espaços interiores, a coleção fica completa com dois novos produtos disponíveis exclusivamente em laminado: o Innovus Silk, com superfície antidedadas e toque macio, e o Innovus Natur, com fibras naturais.