CBRE assessora a Dan Cake Portugal na venda das suas unidades fabris
Fundo gerido pela Square Asset Management adquiriu as duas unidades fabris da Dan Cake. A operação de ‘sale & leaseback’ permitiu à marca portuguesa de bakery alienar ambos os imóveis, ao mesmo tempo que celebrou contratos de arrendamento de longo prazo para continuar a ocupar os respectivos edifícios
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A CBRE assessorou a Dan Cake na venda das suas duas unidades fabris localizadas na Póvoa de Santa Iria e Coimbra. Tratou-se de uma operação de ‘sale & leaseback’ na qual a Dan Cake alienou ambos os imóveis, ao mesmo tempo que celebrou contratos de arrendamento de longo prazo para continuar a ocupar os respectivos edifícios.
O comprador foi o fundo de investimento imobiliário CA Património Crescente F.I.I.A., gerido pela Square Asset Management. Nesta operação, a consultora imobiliária actuou do lado do proprietário para gerir e concluir o processo de alienação e arrendamento de imóveis.
As duas unidades fabris totalizam aproximadamente 40.000 metros quadrados de área construída, com várias linhas de produção de alimentos, num negócio consolidado que fornece o mercado português e internacional.
“As transacções de ‘sale & leaseback’ fazem sentido para empresas como a Dan Cake que procuram constantemente investir e inovar os seus processos produtivos e o desenvolvimento de novos produtos. Esse tipo de operações permite ainda obter um fluxo de caixa positivo a curto prazo, dotando a empresa de recursos financeiros mais eficientes, face ao actual contexto de taxas de juro. Temos observado um crescente interesse de empresas neste tipo de transacções, o que pode ser explicado pelo aumento do custo da dívida bancária e à aplicação de critérios mais rigorosos na gestão dos seus balanços”, afirma José Hermozilha, head of investment properties da CBRE.
A Dan Cake Portugal foi adquirida em 2021 por parte do grupo europeu Biscuit International. Esta empresa nasceu em 2016, após a fusão entre a empresa francesa Poult e a neerlandesa Banketgroep e foi alvo de uma forte expansão nos últimos anos, sendo actualmente uma empresa líder na produção de biscoitos e outros produtos alimentares