Hager: Proximidade ao mercado é factor decisivo
Presente no mercado português desde 1992, a empresa fornece soluções e serviços para instalações eléctricas em edifícios residências, comércio e Indústria. “A nossa participação na Tektónica é encarada como uma oportunidade para divulgar algumas soluções para o segmento residencial”, destaca Luís Fonseca, managing director da Hager Portugal

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
“Para esta edição da Tektónica, iremos apresentar pela primeira vez a nossa nova oferta completa de carregadores de veículos eléctricos, witty. Iremos também demonstrar as novas tendências de design, no que diz respeito à aparelhagem mural, e novidades na nossa oferta de produtos para o segmento residencial”, adianta Luís Fonseca, managing director da Hager Portugal.
Presente no mercado português desde 1992, a empresa fornece soluções e serviços para instalações eléctricas em edifícios residências, comércio e Indústria. “A nossa participação na Tektónica é encarada como uma oportunidade para divulgar algumas soluções para o segmento residencial, estabelecer novos contactos e parcerias, e apresentar produtos inovadores com destaque para as últimas novidades para a mobilidade eléctrica”, destaca o responsável.
Fortalecer a marca é outro dos objectivos traçados, “demonstrando o seu compromisso com a inovação, qualidade e tecnologia presentes nos nossos produtos e serviços associados, permitindo captar leads qualificados e potenciais clientes interessados em soluções de elevado valor acrescentado, que permitam aumentar a eficiência energética dos edifícios. Temos igualmente como expectativa o lançamento de novos produtos, uma vez que a Tektónica é uma excelente plataforma de divulgação, permitindo realizar demonstrações, testes e apresentações aos visitantes”, refere Luís Fonseca.
O tema transversal ao sector, o da eficiência energética, é algo que está actualmente no topo das preocupações da Hager, “como é que podemos contribuir para esta necessidade absoluta de maior eficiência energética” numa altura em que se torna crucial discutir o “futuro da infraestrutura eléctrica nas instalações do segmento residencial, fruto do aumento exponencial das cargas eléctricas instaladas, como o caso do carregamento de veículos eléctricos”, sublinha o responsável.
Às exigências do mercado somam-se ainda alguns constrangimentos provocados pela actual conjuntura económica, como sejam “o crescimento continuo dos custos das matérias-primas e energia, que têm um enorme impacto, não só ao nível da produção, mas também no transporte de produtos eléctricos e electrónicos, aleados à escassez de componente, como o caso dos chips, que continua a representar um grande desafio para retomar o funcionamento interrupto da nossa cadeia de fornecimento em 2023”, inúmera Luís Fonseca. Ainda assim, “estamos convictos que este ano será, mais uma vez, um ano de crescimento para a Hager, impulsionado não só pela clara melhoria da performance da nossa cadeia de abastecimento, mas também, pelo elevado nível de exigência, rigor e proximidade com os nossos clientes, factores distintivos no nosso mercado”, sublinha o managing director da Hager Portugal.