France Air Portugal: “Dar resposta às exigências de eficiência energética é critico”
A especialista na concepção de equipamentos, soluções de conforto e segurança no sector de engenharia vê a sua presença na feira como uma porta para alcançar “um público mais abrangente”, reforçando as suas, já boas, perspectivas de crescimento no mercado nacional
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Outra das estreantes na edição 2023 da Tektónica é a filial portuguesa do Grupo Airvance, a France Air Portugal, que conta com mais de 30 anos de presença no mercado nacional. A especialista na concepção de equipamentos, soluções de conforto e segurança no sector de engenharia vê a sua presença na feira como uma porta para alcançar “um público mais abrangente”, reforçando as suas, já boas, perspectivas de crescimento no mercado nacional.
“A France Air Portugal estreia-se na Tektónica 2023 com a apresentação de inovadoras soluções, resultado dos mais recentes desenvolvimentos tecnológicos da sua gama de produtos. Com esta participação vamos destacar a importância da eficiência energética, da qualidade do ar e da integração arquitectónica, bem como darmo-nos a conhecer a um público mais abrangente, despertando a sua curiosidade para tipo de temáticas e soluções”, sublinha a empresa.
O grupo tem procurado responder ao desafio, global, da maior eficiência energética com novos produtos e soluções e os produtos em destaque na Tektónica espelham, em muito, o resultado desse trabalho. “Teremos no nosso stand a última geração da gama de unidades de tratamento de ar France Air Portugal, as Power Play Evo. Caracterizadas por uma envolvente de alta performance, são compostas por painéis com 75 mm de isolamento de lã de rocha e por um método construtivo com minimização de pontes térmicas. A unidade em exposição estará em funcionamento e estará equipada com recuperação de energia por roda térmica, ventiladores de última geração e uma bateria reversível de expansão directa. Esta estará interligada a uma unidade condensadora, controlada a partir do controlo totalmente integrado nesta unidade”, descreve a empresa especialista.
No âmbito da integração arquitectónica, será realizado o lançamento oficial da gama de difusão Gipsair e da nova gama de ventilo-convectores Hégoa Design. Com apenas 12 cm de profundidade e estética minimalista, o Hégoa Design está equipado com controlo intuitivo, conectável por WiFi e ventilador ECM de alta eficiência. A nova gama de difusão Gipsair responde aquela que é à tendência do mercado de minimização do impacto visual e de difusão na arquitectura interior. Esta gama de difusores é totalmente construída em gesso e desenhada para uma integração perfeita em tectos de pladur, resultando numa fusão das soluções de difusão no acabamento arquitectónico dos espaços interiores, criando uma maior harmonia visual. Ao nível da gama de bombas de calor domésticas, CAIROX R-Aqua, será ainda feito o lançamento oficial das unidades monobloco interior, R-AquaHPB, as quais se destacam pelo seu design, interface táctil intuitivo e controlo via WiFi, apresentando-se como uma solução de última geração tecnológica e de alta eficiência na produção de AQS.