engineer-technician-using-laptop-server-room-getty-1445359578
Eaton lança ferramenta para avaliar a gestão de energia das infraestruturas de TI
A nova ferramenta pretende ajudar as organizações a fazer uma auditoria energética das suas infraestruturas e perceber até que ponto a sua actual solução de gestão de energia lhes permite garantir a continuidade do negócio, manter a eficiência operacional e reduzir os custos da infraestrutura
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Uma má gestão de energia nas infraestruturas de TI pode resultar em desperdício de recursos energéticos, aumentando os custos operacionais da organização e impactando negativamente o meio ambiente. Além disto, falhas no fornecimento de energia eléctrica podem causar danos aos equipamentos, perda de dados importantes e até mesmo interrupção nos serviços prestados aos clientes, prejudicando a reputação da empresa.
De acordo com o ITIC 2021 Global Server Hardware, Server OS Reliability Report, uma única hora de inactividade do servidor pode custar às empresas mais de 300.000 euros, podendo ultrapassar 5 milhões de euros em alguns casos.
Neste sentido, a Eaton, que se dedica à gestão de energia inteligente, lançou uma nova ferramenta de avaliação de gestão de energia online, com o objectivo de ajudar as organizações a fazer uma auditoria energética das suas infraestruturas e perceber até que ponto a sua actual solução de gestão de energia lhes permite garantir a continuidade do negócio, manter a eficiência operacional e reduzir os custos da infraestrutura de TI.
As empresas e profissionais de TI que pretendam conhecer o estado das suas infraestruturas quanto à sua eficiência energética, poderão responder a um inquérito online composto por um total de dez perguntas que, por sua vez, estão divididas em cinco categorias: protecção, distribuição, organização, gestão e manutenção. Desta forma, pretende-se abordar com uma visão global o panorama energético das empresas interessadas em obter a sua avaliação.
Cada pergunta apresenta quatro opções de resposta diferentes, sendo que a primeira opção corresponde ao nível mais básico e a quarta a que implica um maior compromisso por parte da empresa auditada com a gestão eficiente da sua infraestrutura de TI. Após o preenchimento do formulário, as empresas receberão a sua avaliação personalizada por email, com uma pontuação final que reflecte o estado global das suas infraestruturas.
“A criação e desenvolvimento da nova ferramenta demonstra o compromisso que temos na Eaton em ajudar outras empresas a serem energeticamente eficientes, dando-lhes a oportunidade de obter uma avaliação que lhes permita repensar, melhorar ou prosseguir com a gestão das suas infraestruturas”, destaca Filipa Soares, marketing channel manager da Eaton Portugal. “Sensibilizar os profissionais para a importância de uma boa gestão energética é um objectivo fundamental deste projecto, e queremos que nos vejam como a empresa do sector que os pode ajudar ao longo de todo o processo”, sustenta o mesmo responsável.