Teka com ouro, prata e bronze nos International Design Awards
A Teka recebeu cinco prémios nos International Design Awards 2022, pelo design de equipamentos de cozinha. A Infinity G1 Edition recebeu o ouro, o forno MaestroPizza, a gama de lava-louças Brooklyn e a gama da Teka Home partilharam a prata e, por último, a gama PremiumCare de máquinas de lavar louça recebeu o bronze

CONSTRUIR
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Os International Design Awards são prémios de reconhecimento de design, conhecidos por descobrir talentos emergentes em diversas áreas: arquitectura, design de interiores, design de produto, design gráfico e design de moda. Na edição de 2022 a Teka viu vários dos seus produtos premiados
A Infinity, G1 Edition, desenvolvida em colaboração com o estúdio italiano de design Italdesign Giugiaro, recebeu o ouro. A edição especial inspirada nas mais recentes tendências do design, nomeadamente no de joalharia e no automóvel, â qual se junta a tecnologia de ponta no que toca a electrodomésticos. Com acabamentos em preto fosco e detalhes em cobre, esta gama possui placas Gas on Glass com tecnologia de auto-ignição, um forno pirolítico, de última geração, uma chaminé vertical com sistema FreshAir, um forno compacto multifunção com SurroundTemp – para uma melhor distribuição do calor – e um micro-ondas de integração com base cerâmica.
O forno MaestroPizza, a Série Brooklyn e a Teka Home ganharam a prata. O forno MaestroPizza é o único forno doméstico que consegue atingir os 340°C, garantindo que a pizza seja cozinhada no ponto. Outro ponto forte desta inovação é, sem dúvida, a velocidade, já que o MaestroPizza é capaz de fazer uma pizza em apenas 3 minutos.
A nova gama de electrodomésticos inteligentes Teka Home é composta pela placa de indução DirectSense, a chaminé vertical DLV 998 e o forno multifunções HLB 8700 P.
Inspirados nos lofts localizados nas antigas fábricas de Brooklyn, em Nova York, lava-louças da Série Brooklyn combinam um acabamento em aço com linhas simples e modernas. O resultado são uns lava-louças de aspecto industrial e elegantes.
À série PremiumCare de máquinas de lavar louça foi atribuído o bronze. Incorporam as mais recentes tecnologias de aprimoramento de lavagem. Entre as suas características, destaca-se a tecnologia IonClean que higieniza através de iões negativos, eliminando até 99% das bactérias e neutralizando os maus odores. Para uma limpeza mais eficaz em cada ciclo de lavagem, a série PremiumCare conta com o sistema de sensores SmartSensor que, depois de verificar qual o grau de sujidade, ajusta automaticamente os parâmetros de lavagem.