Dynasty Homes investe 30 M€ na ‘Herdade do Meio’
Composto por 70 moradias e inserido num lote de 11 hectares no concelho do Seixal, o empreendimento conta com assinatura de Jalal Elali, director geral da Cipher Design. Também na zona da Aroeira, a promotora prepara, ainda este ano, o lançamento de mais dois projectos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A promotora internacional Dynasty Homes apresentou o seu mais recente projecto imobiliário, na Herdade do Meio, concelho do Seixal. O empreendimento, já em construção, conta com um investimento total de 30 milhões de euros. Com assinatura de Jalal Elali, director geral da Cipher Design, o projecto é composto por 70 moradias e encontra-se inserido num lote de 11 hectares com zonas verdes, parques infantis, campos de padel, café e estrada privada que liga as casas às instalações.
Tendo como elemento-chave a sustentabilidade, as casas são projectadas para “maximizar os espaços de convivência, com um layout que fornece o máximo possível de luz natural”. Os detalhes arquitectónicos são pensados para “permitir todo o conforto, com acabamentos elegantes e de alta qualidade”, com um isolamento contra quaisquer amplitudes térmicas, humidade e ruído. Cada casa terá 10 painéis solares, de 550 watts cada, num total de 5,5 KW/h, e 2 baterias com uma capacidade de 19,2 KW.
Para Bobby O’Reilly, cofundador e sales & marketing director da Dynasty Homes, “este investimento resulta das condições únicas que Portugal, e mais concretamente, o Seixal, apresenta, para um projecto que se pretende inovador e capaz de integrar todo este espaço na sua envolvente”.
“Existe por parte dos responsáveis nacionais o desejo de avançar com projectos de elevada qualidade, que sejam capazes de criar uma dinâmica que responda às exigências que se colocam à sociedade como um todo. Desta forma, apostamos na criação de espaços sustentáveis, que aproveitem ao máximo as características geográficas da Herdade, onde a exposição solar é extraordinária, com tudo o que isso significa numa perspetiva de produção energética e respetiva utilização”, conclui.
Ainda em Portugal, a Dynasty Homes prevê mais dois investimentos na Aroeira, no concelho de Almada, cujo início da construção está agendado para o próximo mês de Outubro. Estes dois projectos, num valor a rondar os 12 milhões de euros, englobam 21 moradias, integradas num espaço com cerca de 12.850 m2, e terão valências, tais como, piscinas privadas, jardim e sistema de casas inteligentes.