Portugal Home Week regressa ao Porto em Junho
De 15 e 16 de Junho, o encontro da Fileira Casa junta os principais players da fileira para debater o futuro de um dos clusters mais exportadores da economia nacional, bem como para apresentar as últimas tendências e inovações da indústria
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O evento organizado pela APIMA, Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins, conta com o apoio institucional da aicep Portugal Global, é desenvolvido para promover, no “Home Show”, as últimas tendências, soluções e inovações das mais empresas portuguesas de mobiliário e colchoaria, têxteis-lar, iluminação, utilidades domésticas, cerâmica decorativa e utilitária.
O certame conta com o fórum de debate “Home Summit”, que na sua 3ª edição terá como mote “Projectando a Casa do Futuro”, incentivando à reflexão acerca da evolução das habitações humanas, das necessidades e desafios emergentes, e das tendências que nos permitem antever como serão desenhadas, construídas e mobiladas as casas do futuro. Clara Del Portillo, designer e sócia do icónico Yonoh Studio, Susan Fischer, fundadora do estúdio Unbox, e Susana Xavier, fundadora da BARRO, são algumas das oradoras confirmadas para a edição deste ano.
O evento exclusivo para profissionais e estudantes é complementado por iniciativas como reuniões entre empresas e importadores e pela possibilidade de o público internacional visitar as instalações das empresas participantes para conhecer de perto a produção nacional. No primeiro dia do evento, serão ainda entregues os prémios “PME Exportador 2021-2022” às cinco empresas mais exportadoras do universo APIMA.
De acordo com, “Vamos receber centenas de visitantes de outros países – compradores, prescritores e importadores – que vêm conhecer Portugal após vários contactos com as empresas nas feiras internacionais, para comprovarem in loco a qualidade e excelência da produção nacional”, refere Joaquim Carneiro, presidente da APIMA. O mesmo responsável acrescenta que “somos um dos melhores do mundo nesta área e as marcas portuguesas já atingiram esse reconhecimento a nível internacional. No Portugal Home Week almejamos ser a mostra por excelência do design português para o mundo”, afirma.
Na terceira edição do Portugal Home Week esperam-se visitantes oriundos de mercados como os EUA, Canada, França, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Bélgica e também dos países nórdicos.
Recorde-se que as indústrias da Fileira Casa Portuguesa correspondem a 4,5% do total das exportações portuguesas, englobando cerca de 60 mil trabalhadores e mais de 7 500 empresas que geram um volume de negócios de 3,3 mil milhões de euros.